
No hay vuelta atrás. Foi assim que o jornal Mundo Deportivo confirmou, em publicação neste sábado (29), que o brasileiro Neymar finalmente está se transferindo do Barcelona para o Paris Saint Germain (PSG). Onze dias depois de o site Esporte Interativo ter confirmado a contratação do craque pelo clube francês, a publicação espanhola divulgou que Neymar já contou aos colegas do Barça que está deixando o time.
De acordo com o Mundo Deportivo, o comunicado do atacante aos companheiros mais próximos ocorreu na última quinta-feira (27), mesmo dia em que trocou agressões com o lateral Nélson Semedo durante o treinamento em Miami, onde o Barcelona se prepara para encarar o Real Madrid em amistoso neste sábado, às 21h05min.
Leia mais:
VÍDEO: em evento, Neymar não fala sobre possível saída para o PSG
Luiz Zini Pires: Neymar sai na mão com colega novato em treino do Barcelona
Confira os memes sobre a possível ida de Neymar para o Paris Saint Germain
Ainda segundo a matéria do jornal espanhol, o PSG vai pagar a cláusula de rescisão na próxima semana – a multa está estimada em 222 milhões de euros (cerca de R$ 817 milhões) –, mas não revela a data de partida de Neymar.

Durante a semana, o jornal francês L'Equipe informou que, incluindo os salários do jogador (estimados em 30 milhões de euros líquidos por ano) e outros gastos com taxas, a transferência poderia ultrapassar os 300 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão).
O Barcelona ainda não confirmou a saída. O presidente Josep Maria Bartomeu apenas repete que o Barcelona não abre mão do jogador e quer receber o valor integral a que tem direito em caso de transferência.
Assessores de Neymar não falam sobre o caso. O Mundo Deportivo, porém, diz que as pessoas mais próximas do jogador pararam de garantir que ele ficará no clube espanhol, como vinham fazendo nos últimos dias. Parece mesmo que finalmente Neymar dirá "adiós" ao Barça.