Assalto em Las Vegas

O.J. Simpson recebe liberdade condicional após nove anos

Beneficiado por bom comportamento, ex-astro da NFL ganhará as ruas a partir de outubro

Por: ZH Esportes
20/07/2017 - 18h40min | Atualizada em 01/08/2017 - 08h05min
O.J. Simpson recebe liberdade condicional após nove anos Jason Bean/POOL,AFP
Ex-jogador de futebol americano teve o pedido de liberdade condicional aceito em audiência nesta quinta-feira Foto: Jason Bean / POOL,AFP  

Nove anos depois de ter sido preso por roubo e sequestro, o ex-astro do futebol americano O.J. Simpson, 70 anos, teve aceito o pedido de liberdade condicional por bom comportamento na cadeia. O ex-jogador do Buffalo Bills, da NFL, ganhará as ruas a partir de 1º de outubro.

Nesta quinta-feira, Simpson participou de uma audiência na penitenciária de Lovelock, em Nevada, onde está recolhido desde 2008. 

Ele foi preso em 2007 por assalto e sequestro ocorrido em um cassino de Las Vegas. Acompanhado de capangas, O.J buscava peças que alegava ser suas do tempo de atleta e que estavam em posse de um vendedor de objetos históricos. O ex-jogador foi condenado a 33 anos de prisão, com possibilidade de condicional a partir de noves anos de confinamento.

Na audiência de uma hora e 15 minutos, Simpson pediu desculpas pelo episódio, disse que não teve intenção de cometer um crime e admitiu erros em sua vida, como casos de infidelidade. Ele disse que evitou conflitos na prisão. A filha de O.J., Arnelle, desculpou o pai, que recebeu apoio até mesmo de uma de suas vítimas, Bruce Fromong.

Nos anos 1990, Simpson foi personagem de um rumoroso processo criminal. Depois de ser acusado do assassinato de Nicole Brown, sua ex-mulher, o popular astro da NFL acabou absolvido pela Justiça dos EUA.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.