Foi ou não foi?

Phelps perde corrida contra tubarão e fãs reclamam de simulação 

A disputa do nadador com um tubarão branco foi promovida por um canal americano e decepcionou alguns fãs 

Por: Lancepress
24/07/2017 - 13h01min | Atualizada em 24/07/2017 - 13h01min
Phelps perde corrida contra tubarão e fãs reclamam de simulação  GABRIEL BOUYS/AFP
Foto: GABRIEL BOUYS / AFP  

O canal Discovery Channel exibiu no último domingo a aguardada corrida de Michael Phelps contra um tubarão branco. A prova aconteceu em mar aberto na África do Sul e o ex-nadador não teve chances. Mesmo nadando com uma cauda em formato de tubarão adaptada para ele e roupas de mergulho, Phelps nadou 2 segundos a mais que o animal.

Mas um detalhe deixou alguns espectadores decepcionados quando o canal informou que precisou fazer uma montagem para exibir a prova: Phelps e o tubarão não nadaram lado a lado. Os biólogos usaram dados coletados em estudos para calcular a velocidade que o animal alcançaria, e a produção do programa criou uma imagem gerada em computador do tubarão nadando. Foi com esta simulação que o nadador americano competiu. Enquanto alguns fãs concordaram que seria muito perigoso expor o maior medalhista olímpico o colocando ao lado do grande predador, muitas pessoas reclamaram que o anúncio do Discovery Channel fez parecer que eles se enfrentariam ao mesmo tempo.

– Passei 60 minutos da minha vida assistindo uma compilação para Michael Phelps nadar contra um falso tubarão gerado por computador. Eu estou chateado.

* LANCEPRESS


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.