Vai ou fica?

Presidente do Barcelona nega venda de Neymar: "Não está no mercado"

Segundo Bartomeu, PSG não conseguiria comprar o brasileiro sem descumprir as regras do Fair Play Financeiro

Por: Lancepress
20/07/2017 - 21h19min | Atualizada em 20/07/2017 - 21h20min
Presidente do Barcelona nega venda de Neymar: "Não está no mercado" Marco BERTORELLO/AFP
Foto: Marco BERTORELLO / AFP  

O Barcelona está fazendo de tudo para conseguir manter Neymar em seu elenco. Nesta quinta-feira, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, voltou a comentar sobre o interesse do PSG no jogador e descartou a saída dele. A justificativa foi em cima do Fair Play Financeiro, já que os parisienses teriam que desembolsar ? 222 milhões de euros (cerca de R$ 814 milhões).

— Ele não está no mercado. Ele tem contrato para os próximos quatro anos, claro que contamos com ele. Ele é parte da nossa equipe, parte do nosso tridente — declarou o cartola em entrevista à agência AP.

Leia mais:
Técnico do PSG admite interesse em Neymar, mas mantém mistério: "Missão não é fácil"
Segundo jornal espanhol, Neymar estava isolado em voo do Barcelona
Santos pode lucrar R$ 32 milhões com venda de Neymar ao PSG

O dirigente ainda lembrou que o brasileiro tem contrato até junho de 2021. O pacote de regras criadas pela Uega em 2011 tem como objetivo evitar que os clubes acumulem dívidas que nunca vão conseguir pagar.

— Essas cláusulas são impossíveis de ativar se quiser cumprir com o Fair Play Financeiro. Mas, se alguém não quer cumprí-lo, então podem, sim, ser ativadas — resumiu Bartomeu.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.