Luto no futebol

Tite: "Aprendi que Sant'Ana é assim, quente ou frio, nunca morno"

Técnico da Seleção Brasileira se manifestou sobre a morte do jornalista

Por: ZH Esportes
20/07/2017 - 15h21min | Atualizada em 20/07/2017 - 15h23min
Tite: "Aprendi que Sant'Ana é assim, quente ou frio, nunca morno" Ricardo Chaves/Agencia RBS
Foto: Ricardo Chaves / Agencia RBS  

O técnico da Seleção Brasileira Tite se manifestou sobre a morte do cronista Paulo Sant'Ana. Com convivência intensa com o jornalista durante o período em que treinou o Grêmio, entre 2001 e 2003, o treinador manifestou pesar pela perda do amigo, vítima de uma parada cardíaca, que morreu aos 78 anos, na noite de quarta-feira (19).

— Meu pesar ao falecimento do Paulo Sant'Ana. Minha solidariedade e respeito aos familiares. De recordações como o beijo no rosto a beira do campo, que surpreendentemente recebi quando do jogo com Juventude na final do Campeonato Gaúcho no Olímpico e o título de campeão ou da crítica contundente, forte, quando perdemos a invencibilidade no Olímpico para o São Caetano. Entendi e aprendi que Sant'Ana é assim, quente ou frio, nunca morno ou mais ou menos. Carinho ou confronto, Paulo ou "Pablo"! — lembra Tite.

Leia mais
Chico, Pablo, Paulo: as múltiplas facetas de Sant'Ana
Nelson Sirotsky: "Sant'Ana foi o homem mais popular do Rio Grande do Sul"
Veja repercussões sobre a morte de Paulo Sant'Ana, aos 78 anos
45 anos de Sant'Ana em ZH
VÍDEO: Pablo ou Paulo? Sant'Ana fala sobre si mesmo
Fãs: "Sant'Ana fez gerações abrirem o jornal de trás para frente"

O corpo de Sant'Ana é velado por familiares e amigos na Esplanada da Arena do Grêmio, nesta quinta-feira (20). A abertura do local para homenagens do público ocorreu às 11h. O sepultamento será às 17h, no Cemitério João XXIII.

A morte de Sant'Ana repercutiu entre autoridades, esportistas e jornalistas. Durante 45 anos, o jornalista escreveu colunas marcantes para Zero Hora, e "fez gerações abrirem o jornal de trás para frente".

ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.