Evento de integração

Torneio Rolando Garra começa nesta quinta-feira em Porto Alegre

Campeão olímpico Gustavo Endres entregará medalhas a alunos de ONG

Por: ZH Esportes
19/07/2017 - 08h18min | Atualizada em 19/07/2017 - 08h19min
Torneio Rolando Garra começa nesta quinta-feira em Porto Alegre Cristiano Sant'Anna/Divulgação
A exemplo de 2016, Parque Esportivo da PUCRS será palco do evento que reunirá 700 jovens Foto: Cristiano Sant'Anna / Divulgação  

A 10ª edição Rolando Garra, torneio de integração da Fundação Tênis, será realizada nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), no Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.

O evento reunirá cerca de 700 alunos da ONG, com o objetivo de confraternizar e colocar em prática o que aprenderam nas quadras de tênis, além de vivenciar os valores olímpicos de amizade, respeito e excelência.

Leia mais:
Bellucci é eliminado na primeira rodada do ATP de Bastad
Federer garante vaga no ATP Finals
Marcelo Melo fala sobre conquista em Wimbledon: "Sonho realizado"

Os jovens são divididos em diferentes categorias, de acordo com a faixa etária e com as habilidades técnicas desenvolvidas para a prática do esporte. A cerimônia de abertura será às 9h30min do dia 20 (quinta-feira). E a entrega dos prêmios ocorrerá na sexta-feira, a partir das 17 horas. O evento é aberto ao público.

No Parque Esportivo da PUCRS, será montado um grande refeitório para fornecer lanches (pela manhã e à tarde) e almoço a todos os participantes nos dois dias de torneio. Além disso, são montadas 17 quadras em três andares do prédio, contemplando as dimensões da quadra oficial, da quadra ¾ e do minitênis. Um espaço para a realização de brincadeiras também é disponibilizado.

Gustavo Endres é o personagem de destaque da edição 2017 do evento  Foto: Matheus Beck / Agencia RBS

O campeão olímpico Gustavo Endres participará da cerimônia de abertura. Desde 2012, um personagem de destaque do mundo esportivo é convidado para entregar a medalha Pierre de Coubertin da Fundação Tênis aos alunos da ONG. 

A escolha dos premiados é feita por eleição entre os próprios colegas. Neste ano, o gaúcho Gustavo Endres fará a entrega. Hoje gestor no Canoas Vôlei, Gustavo é um dos principais atletas do vôlei brasileiro, com uma coleção de títulos, entre os quais se destacam a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, dois títulos mundiais e seis vezes campeão da Liga Mundial.

Os outros atletas que participaram da cerimônia de abertura do Rolando Garra foram Guga Kuerten, em 2012, Paulo Roberto Falcão, em 2013, Daiane dos Santos, em 2014, Carol Albuquerque, em 2015, e Mayra Aguiar, no ano passado.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.