Tênis

Federer passeia na estreia em Montreal

Em sua primeira partida desde que conquistou Wimbledon pela 8ª vez na carreira, suíço venceu em dois rápidos sets

Por: AFP
09/08/2017 - 15h39min | Atualizada em 09/08/2017 - 17h03min
Federer passeia na estreia em Montreal MINAS PANAGIOTAKIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP/GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Foto: MINAS PANAGIOTAKIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP  

O suíço Roger Federer, número 3 do mundo, não teve dificuldades para despachar nesta quarta-feira o canadense Peter Polansky na estreia no Masters 1000 de Montreal, em sua primeira partida desde que conquistou Wimbledon pela 8ª vez na carreira.

Em menos de uma hora, Federer venceu em dois rápidos sets, 6-2, 6-1, contra Polansky, número 116 do mundo, e se classificou para enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre o americano Jack Sock (N.15) e o espanhol David Ferrer.

Leia mais:
Rogerinho cai na estreia do Masters 1000 de Montreal
Federer completa 36 anos e recebe homenagem da ATP
Nadal e Federer estão de volta à briga pela liderança do ranking

No dia seguinte de seu 36º aniversário, comemorado durante show da banda inglesa Coldplay em Montreal, Federer mostrou que está em plena forma para brigar pelo título do torneio canadense.

A partida desta quarta-feira também foi a primeira de Federer na edição de Montreal da Copa Rogers desde 2011.

Com as ausências do britânico Andy Murray, número 1 do mundo, do sérvio Novak Djokovic (5º) e do suíço Stan Wawrinka (4º), todos lesionados, Federer e o espanhol Rafael Nadal (2º) são os grandes favoritos ao título do Masters 1000 de Montreal, primeiro grande torneio da turnê norte-americana, que será concluída com o US Open, no final do mês (28 de agosto e a 10 de setembro).

Leia outras notícias sobre tênis

* AFP

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.