
Neymar foi apresentado à torcida do PSG neste sábado (5), momentos antes da estreia da equipe no Campeonato Francês, contra o Amiens. Com o Parque dos Príncipes lotado e em festa, com direito a DJ, o brasileiro foi ovacionado ao entrar no gramado do estádio.
– Estou muito feliz! Para mim, é um grande sonho que estou vivendo. Espero contar com todos vocês! Vim para fazer história. Paris é magica! Ici c'est Paris! – disse o craque brasileiro.
Leia mais:
FOTOS: em dia de apresentação de Neymar para torcida, PSG vence o Amiens
Neymar parabeniza Bruna Marquezine pelo aniversário com mensagem nas redes sociais
É oficial! PSG anuncia contratação de Neymar
Documentos não chegam, e estreia de Neymar pelo PSG não será neste sábado
O atacante foi apresentado em cima de um palco montado em cima do campo de jogo e no qual se podia ler a mensagem "Bem-vindo Neymar Jr", diante de uma torcida eufórica. Neymar estava acompanhado do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, também muito aplaudido pelos torcedores. Em seguida, Neymar perguntou o habitual "Ici c'est?" (Isso é...?) e a torcida completou "Paris!". O atraso de 15 minutos no início da partida que o PSG pediu à Ligue 1 para a estreia da equipe na temporada contra o Amiens, neste sábado, acabou valendo a pena. Após a rápida conversa com os torcedores, Neymar deu uma volta olímpica para agradecer o apoio do público, dando atenção especial ao Coletivo Ultras de Paris (CUP), uma torcida organizada que fez grande festa e não parou de cantar músicas em homenagem ao brasileiro."Neymar, Neymar", cantava a torcida ao ritmo de "Aquarela do Brasil". Para agradecer, o craque jogou sua camisa para os torcedores.
A festa poderia ser completa se ele pudesse estrear neste sábado (5). No entanto, a documentação da transferência não chegou a tempo, uma vez que o Barcelona aguardava cair em sua conta o dinheiro da multa rescisória e o jogador não pôde ser inscrito na Liga Francesa.

Na última sexta-feira (4), Neymar foi apresentado oficialmente como jogador do PSG. Ele concedeu entrevista coletiva no Parque dos Príncipes e se colocou à disposição para atuar contra o Amiens, mas faltou a papelada.
O PSG pagou na quinta a multa rescisória do jogador com o Barcelona no valor de 222 milhões de euros (R$ 820 milhões).
