Surfe

Adriano de Souza está nas quartas de final em Trestles

Jadson André disputa a repescagem da oitava etapa do Circuito Mundial

Por: Lancepress
13/09/2017 - 21h57min | Atualizada em 13/09/2017 - 22h07min
Adriano de Souza está nas quartas de final em Trestles Sean Rowland/WSL,Divulgação
Foto: Sean Rowland / WSL,Divulgação  

Adriano de Souza é o primeiro brasileiro garantido nas quartas de final da etapa de Trestles, nos Estados Unidos. Com um surfe potente, Mineirinho superou o compatriota Jadson André e o havaiano Sebastian Zietz. Ambos os surfistas disputarão a repescagem. A próxima chamada será nesta quinta-feira (14), às 11h (horário de Brasilia). A organização pretende encerrar o campeonato nesta sexta-feira. A janela do campeonato se encerra neste domingo.

Já a segunda bateria da fase teve como vencedor o português Frederico Morais. Com 17,17 pontos, o luso mandou para repescagem ninguém menos do que o camiseta amarela Jordy Smith que não conseguiu repetir o desempenho do round três.  O australiano Adrian Buchan também estava na disputa e estará na repescagem.  

Leia mais:
Yago Dora é campeão e garante vaga na elite do surfe em 2018
Promessa do surfe morre enquanto tentava surfar "a melhor onda de sua vida"

Outro brasileiro que ainda briga por uma vaga nas quartas é Filipe Toledo. O natural de Ubatuba está na quarta bateria da quarta fase, com Bede Durbidge e Julian Wilson. 

Bateria entre Mick Fanning e Kanoa Igarashi tem "resurf"

A nona bateria da terceira fase da etapa de Trestles entre Mick Fanning e Kanoa Igarashi será realizada novamente.  Ainda no início da disputa, o americano ameaçou remar em uma onda e o australiano acabou desistido. 

Como os atletas iniciam a bateria sem prioridade, a intensão de Kanoa de pegar aquela onda deixaria Mick com a escolha das ondas. Sem ter o pedido da prioridade atendido, Fanning assistiu o adversário pegar uma onda que rendeu 8,97 e desequilibrou o duelo. Ao final da bateria, o australiano foi conversar com os jurados, que optaram por colocar a bateria novamente na água. 

Confira as baterias da quarta fase:

1: Adriano de Souza (BRA) 16,80 X Jadson Andre (BRA) 16,07 X Sebastian Zietz (HAV) 11,37
2: Frederico Morais (POR) 17,17 X Jordy Smith (AFS) 16,30 X Adrian Buchan (AUS) 16,10
3: John John Florence (HAV) X Jeremy Flores (FRA) X vencedor nona bateria
4: Filipe Toledo (BRA) X Bede Durbidge (AUS) X Julian Wilson (AUS)​ 

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.