La Liga

Atlético de Madrid inaugura o seu novo estádio contra o Málaga

Depois de atuar por 50 anos no Vicente Calderón, os Colchoneros inauguram o estádio Wanda Metropolitano no sábado

Por: Rádio Gaúcha
14/09/2017 - 14h30min | Atualizada em 14/09/2017 - 17h56min
Atlético de Madrid inaugura o seu novo estádio contra o Málaga Divulgação / Twitter/
Foto: Divulgação / Twitter  

A espera dos torcedores do Atlético de Madrid para a inauguração do seu novo estádio termina no sábado (16), contra o Málaga, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol. Reformado para ser a nova casa do clube, o Estádio Wanda Metropolitano terá capacidade para cerca de 70 mil torcedores e substituirá o Estádio Vicente Calderóm, que foi a casa dos Colchoneros por 50 anos. 

Leia mais:
Barcelona consegue o maior orçamento da história do futebol
Cavani se torna o maior artilheiro do PSG na história da Liga dos Campeões
Seleção Brasileira perde liderança do Ranking da Fifa e Portugal assume a 3ª posição

Para acompanhar uma programação com mais de 12 horas de atividades, além da partida entre Atlético de Madrid e Málaga, a diretoria do clube madrilenho espera casa completamente lotada. Inclusive, alerta para que os torcedores cheguem cedo no estádio para participar de uma foto em 360° com o estádio completamente cheio. 

O Estádio Wanda Metropolitano, também conhecido como Estádio Olímpico de Madrid, foi inaugurado em 1994 e tinha capacidade para 20 mil torcedores. Após um investimento de 240 milhões de euros (cerca de 890 milhões de reais), o estádio foi totalmente remodelado com a sua capacidade expandida. 



 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.