Esportes

Seleção Brasileira

Equipe moderna, jogo bonito e time imparável: imprensa colombiana se rende à "máquina de Tite"

Jornais colombianos relembram trajetória brasileira desde a queda de Dunga e exaltam os números de um time praticamente imbatível

Rodrigo Oliveira

Enviar email

O bom futebol do time do Brasil sob o comando de Tite superou todos os limites de respeito e admiração já atingidos pela Seleção Brasileira nos últimos tempos. Os jornais da Colômbia, em especial o El Tiempo, principal do país, por exemplo, define na edição deste domingo (3) a equipe brasileira como uma "máquina" e "um time imparável".

"A máquina de Tite: uma equipe moderna com o jogo bonito de sempre". Com este título, a reportagem do periódico faz uma descrição da trajetória brasileira entre a vexatória derrota para a Alemanha por 7 a 1 na Copa 2014 e o momento espetacular vivido pelo Brasil hoje nas Eliminatórias, líder isolado, com nove vitórias seguidas.

Leia mais:
Venda de ingressos falsos para deixa polícia de Barranquilla em alerta
Colômbia dá pistas sobre estratégia para parar Brasil
Seleção consolida melhor campanha em Eliminatórias no formato atual

Segundo a análise do jornal colombiano, são três os principais fatores que fizeram o Brasil renascer: um deles é a maior liberdade que Tite deu aos jogadores, colocando-os para jogar da mesma maneira que eles atuam em seus clubes, em especial Neymar, que passou a desencantar. Outro ponto destacado é o "ano sabático" que o técnico Tite optou por fazer na Europa para estudar futebol, trazendo novas ideias para a Seleção.

"O Brasil aceitou um conceito europeu, com o talento nato de suas individualidades", escreve o jornal, que destaca, por fim, o crescimento imenso no esquema do treinador de atletas que atuam no futebol europeu, como os zagueiros Miranda e Marquinhos, o lateral Daniel Alves, os volantes Casemiro e Paulinho, o atacante Gabriel Jesus e, principalmente, o meia-atacante Phillipe Coutinho.

No diário El Heraldo, de Barranquilla, o principal destaque é uma declaração do volante colombiano Abel Aguilar, ressaltando que "apenas" parar Neymar é insuficiente para parar a Seleção Brasileira.

Mas nada supera a capa do caderno de esportes do El Tiempo, que estampa a seguinte manchete:

"O poderoso Brasil será o juiz da Colômbia nesta terça em Barranquilla. Tite, desde que assumiu, fez uma equipe imparável para um Neymar imparável".

Se o time de Tite é de fato imparável, é algo que o público só será conhecido mesmo na Copa do Mundo de 2018. Mas o respeito e admiração recuperados pela Seleção Brasileira são incontestáveis.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00