Futebol internacional

"Perder a Supercopa serviu para nos juntar", diz Rakitic

Barcelona sofreu derrotas preocupantes para o Real Madrid, mas se recuperou e arrancou com goleada na Liga dos Campeões sobre a Juventus

Por: Lancepress
15/09/2017 - 08h00min | Atualizada em 15/09/2017 - 08h00min
"Perder a Supercopa serviu para nos juntar", diz Rakitic Josep Lago / AFP/AFP
Foto: Josep Lago / AFP / AFP  

As duas derrotas para o Real Madrid nas finais da Supercopa, em agosto, logo após a saída de Neymar, pareciam ser um balde de água fria nos planos do Barcelona para a temporada. No entanto, logo na estreia na Liga dos Campeões, a equipe catalã mostrou que segue forte ao vencer por 3 a 0 a Juventus, atual vice-campeã. Além disso, o time de Messi, Suárez e, agora, Dembelé lidera o Campeonato Espanhol com três vitórias em três partidas.

Para Ivan Rakitic, a queda para o maior rival no mês passado foi por detalhes e não enfraqueceu o Barça. Pelo contrário. Deu forças para iniciar a temporada com o pé direito. 

Leia mais:
Primeira rodada da Liga dos Campeões teve média de 49 mil torcedores
Barcelona consegue o maior orçamento da história do futebol
Arda Turan rejeita proposta do Galatasaray e segue no Barcelona

— Não aconteceu nada de concreto. O que acontece é que contra o Real Madrid mandaram os pequenos detalhes, sobretudo no jogo de ida. O que temos que fazer é estar unidos em campo. Perder a Supercopa serviu para nos juntar e começar bem a La Liga e Liga dos Campeões — disse o meia croata.

Se o time fracassou na última temporada, sob o comando de Luis Enrique, agora tem a chance de se redimir com a torcida. O bom início de Ernesto Valverde empolga Rakitic, que reconquistou espaço entre os titulares. O meia, porém, foge de polêmicas sobre o antigo comandante.

— Cada treinador tem um pouco as suas ideias. Em geral, vejo que Valverde tem confiança em mim. Me sinto confortável, me sinto muito bem. A pressão na frente funciona. Me alegro que as pessoas me vejam bem, espero seguir na linha.

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.