Agora complicou

Thiago Monteiro luta, mas erra muito e perde segunda partida brasileira diante do Japão na Davis

Cearense conseguiu levar o confronto para o quinto set, porém acabou derrotado com parciais 3/6, 6/4, 6/3, 6/7 (1) e 6/4

15/09/2017 - 05h58min | Atualizada em 15/09/2017 - 06h54min
Thiago Monteiro luta, mas erra muito e perde segunda partida brasileira diante do Japão na Davis CBT/Divulgação
Foto: CBT / Divulgação  

Em um verdadeiro confronto para cardíaco entre Brasil e Japão, pelos playoffs da Copa Davis, quem levou a melhor infelizmente foram os japoneses. A supresa do primeiro dia do confronto entre as equipes ficou por conta da derrota do brasileiro Thiago Monteiro para o veterano Go Soeda. Na segunda partida do dia, na madrugada desta sexta-feira (15), o cearense levou a virada do japonês e perdeu por 3 sets a 2, com parciais 3/6, 6/4, 6/3, 6/7 (1) e 6/4.

Após vencer o primeiro set, o cearense baixou a confiança e viu Soeda abrir 2 a 1. Buscou o empate cometendo erros, mas jogando agressivo. Na última parcial, o japonês sentia o cansaço, porém Monteiro cochilou e permitiu ataques do rival. Foi quebrado e viu Soeda abrir 5/2 e sacar para fechar, buscou novamente, e ao sacar para igualar em 5/5 não converteu e com erro não-forçado foi derrotado por 6/4.

Leia mais:
Clezar é dominado por japonês na primeira partida da Copa Davis
Antes de duelo contra o Japão, Clezar vê adversário com leve favoritismo

Com a derrota, o Brasil se complica na disputa diante dos japoneses. Mais cedo, o gaúcho Guilherme Clezar perdeu para Yuichi Sugita por 3 sets a 0. Para garantir a vaga no Grupo Mundial em 2018, os brasileiros precisam vencer as três próximas partidas.

Sem Bellucci, machucado, os brasileiros também não contam com Rogerinho. Já no Japão, Kei Nishikori, Yoshihito Nishioka e Taro Daniel desfalcam a equipe local.

Nesta sexta-feira (15), às 23h, será a vez das duplas. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares são favoritos no confronto contra Yasutaka Uchiyama e Ben McLachlan. No sábado (16), Thiago Monteiro abre a programação contra Yuichi Sugita. O quinto e último jogo será entre Guilherme Clezar e Go Soeda. Confira a programação completa:

Quinta-Feira (14/09)
Guilherme Clezar (BRA) 0 x 3 Yuichi Sugita (JAP)
Thiago Monteiro (BRA) 2 x 3 Go Soeda (JAP) 

Sexta-feira (15/09)
23h - Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) x Yuichi Sugita/Ben McLachlan (JAP) 

Sábado (16/09)
23h - Guilherme Clezar (BRA) x Go Soeda (JAP)
A seguir - Thiago Monteiro (BRA) x Yuichi Sugita (JAP)

*ZHESPORTES


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.