
Neste domingo (4) será disputada o Super Bowl, a grande final da liga profissional de futebol americano dos EUA (NFL).
Para assistir ao confronto entre os atuais campeão, o New England Patriots, e o Philadelphia Eagles no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis, os brasileiros correram na frente de fãs do mundo inteiro.
De acordo com levantamento da StubHub, uma das maiores plataformas de intercâmbio de ingressos do mundo, o Brasil está na 4ª posição entre os países estrangeiros que mais compraram entradas para o Super Bowl 52.
– Em termos de valor total vendido por país, a participação dos brasileiros aumentou em 81% em relação ao ano passado – afirma Daniela Marques, gerente de comunicação da StubHub no Brasil. – É o efeito do que chamamos turismo de experiência, em que viajantes incluem eventos locais em seus roteiros de viagem, tendência cada vez mais comum no Brasil – completa.
Veja os países estrangeiros que mais compraram ingressos para o Super Bowl
(% do total de ingressos vendidos para torcedores de fora dos EUA)
1º) Canadá (58,3%)
2º) México (24,3%)
3º) Austrália (4,2%)
4º) Brasil (3,5%)
5º) Suíça (2,1%)
6º) Reino Unido (2,1%)
7º) China (1,4%)
8º) França (1,4%)
9º) Hong Kong (1,4%)
10º) Espanha 1,4%
O Patriots é o primeiro time a ir para a final pela 10ª vez. Oito das 10 finais jogadas por eles contaram com o quarterback Tom Brady.
Eagles e Patriots se enfrentam em uma revanche da final de 2005, que terminou com a vitória do time de Brady.