
Pode apostar que vai virar marca. Após a vitória do Brasil sobre Camarões por 3 a 0 na estreia do vôlei feminino, a meio de rede Fabiana inovou. Em um gesto espontâneo, ela liderou uma volta olímpica para cumprimentar a torcida, repetindo o protocolo entre os times no centro da quadra.
O público, que praticamente lotou o Maracanãzinho, adorou. A torcida promete ser um fator essencial na busca pelo tri olímpico, já que as meninas do Brasil ganharam ouro em Pequim-2008 e Londres-2012.
– Rolou ali na hora. Foi tudo tão bonito, tão sonho ver a galera nos ajudando que a gente tinha de agradecer. Por mim, eu fazia no fim de cada set. É muito carinho. Mas acho que só vai dar no fim dos jogos, mesmo – sorriu Fabiana.
Leia mais:
Com a prata no tiro esportivo, Felipe Wu conquista a primeira medalha do Brasil no Rio 2016
Micale admite pressão: "Se tiver vaia, temos que pensar que estamos jogando com torcida adversária"
OlimPiangers: tem Pokémon GO no Rio
Fabíola, estreante em Olimpíada, fez coro a Fabiana:
– Chorei ao ver o Guga entrando com a tocha no Maracanã. É tão mágico estar aqui que, para mim, o que vier é lucro. Estou realizada.
O próximo adversário do Brasil é a Argentina, segunda-feira, um jogo perfeito para a torcida dar show. Os ingressos já estão todos vendidos. O time do técnico Zé Roberto Guimarães é uma das atrações da Olimpíada porque, se for tri, igualará a lendária Cuba de Mirea Luís e Regla Hernandes, que faturou o ouro em Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sydney-2000.
O Brasil está na grupo A, com Camarões, Rússia, Japão, Coreia e Argentina. No Grupo B estão as principais concorrentes ao ouro, que são Sérvia e EUA. Fecham a chave China, que surpreendeu ao ser derrotada pela Holanda por 3 a 2, Porto Rico e Itália. Quatro países se classificam para a fase final.
*ZHESPORTES