Hora decisiva

Real Sociedad conta com Willian José na busca por vaga na Liga Europa

Com 12 gols, atacante confia na sua equipe no jogo contra o Celta de Vigo

Por: Lancepress
19/05/2017 - 08h17min | Atualizada em 19/05/2017 - 08h17min
Real Sociedad conta com Willian José na busca por vaga na Liga Europa Real Sociedad / Divulgação/Divulgação
Foto: Real Sociedad / Divulgação / Divulgação  

Real Madrid e Barcelona seguem na briga pelo título, mas outra disputa promete movimentar a última rodada do Campeonato Espanhol. Três times ainda lutam por duas vagas na Liga Europa: Villarreal, Athletic Bilbao e Real Sociedad.

As três equipes entram em campo às 11h45min (de Brasília) do próximo domingo. O Villarreal está em quinto, com 64 pontos, e termina sua participação no Campeonato Espanhol contra o Valencia, no Mestalla. O Athletic Bilbao, na sexta colocação, com 63, encara o Atlético de Madrid, no último jogo do Colchonero no Vicente Calderón. Na sexta posição, também com 63, está a Real Sociedad, que pega o Celta de Vigo, no Balaídos.

Leia mais:

Réver fala sobre episódio com Blandi: "Não faz parte da minha história"
Chelsea pode entrar na briga para contratar Aubameyang
Time de Beckham divulga planos para construção de estádio

Um dos destaques da Real Sociedad na temporada, o ex-gremista Willian José é a esperança de gols dos bascos neste jogo diante do Celta de Vigo. O brasileiro já marcou 12 no Campeonato Espanhol e foi ultrapassado por Neymar na tabela de artilheiros somente na última rodada, quando o camisa 11 do Barcelona balançou as redes três vezes.

— A briga está boa. O Athletic Bilbao é o nosso maior rival. Estamos empatados em números de pontos com eles e um atrás do Villarreal. Nosso time está bem focado para este último jogo contra o Celta e sabemos a importância da classificação para a Liga Europa — disse o atacante, que entrou em campo em 33 partidas, com 14 gols anotados.

O atacante falou que a sua equipe está concentrada para conquistar uma vaga na Liga Europa, que será um prêmio pela boa temporada da Real Sociedad.

— Estou fazendo um bom campeonato. Tive algumas lesões que me deixaram fora por cerca de 10 jogos. Foi difícil para mim, mas ainda sou o artilheiro do time no Espanhol, com 12 gols, mais até que o Benzema, do Real Madrid. Para mim, é muito gratificante. É a sequência do trabalho que eu venho fazendo desde o ano passado no Las Palmas. Estou muito feliz e espero ajudar a Real Sociedad nesta última partida — concluiu.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.