Passaporte Gre-Nal

Com gol de Taison, Shakhtar vence o Napoli pela Liga dos Campeões

Equipe ucraniana fez 2 a 1 no time italiano no Estádio Metalist, em Carcóvia, nesta quarta-feira

Por: Lancepress
13/09/2017 - 17h56min | Atualizada em 13/09/2017 - 18h05min
Com gol de Taison, Shakhtar vence o Napoli pela Liga dos Campeões SERGEI SUPINSKY/AFP
Foto: SERGEI SUPINSKY / AFP  

O Napoli foi derrotado pelo Shakhtar Donest por 2 a 1 nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões. Taison, ex-jogador do Inter, fez um dos gols da vitória da equipe ucraniana. O duelo foi disputado no estádio Metalist, na cidade de Carcóvia, na Ucrânia.   

Na Ucrânia, o primeiro tempo não foi bastante movimentado. Com o apoio da torcida, o Shakhtar Donest saiu na frente do marcador, aos 15 minutos do duelo. O atacante argentino Facundo Ferreyra achou Taison entrando na área. O brasileiro dominou a bola e chutou no canto do goleiro Pepe Reina.

Leia mais:
Gabriel Jesus marca em estreia, e Manchester City goleia Feyenoord
Ex-atacante do Grêmio sai no BID e pode estrear pelo Figueirense contra o Inter
A cinco dias do prazo, Inter corre contra o tempo para contratar o último reforço para a Série 

A melhor chance criada pelo Napoli aconteceu no fim da etapa inicial. O atacante Insigne arriscou de fora da área e o arqueiro Andrij Pyatov operou um milagre e evitou o tento assinalado dos italianos.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o Shakhtar aumentou a vantagem. Após cruzamento de Stepanenko, o centroavante Facundo Ferreyra subiu mais alto que a zaga do Napoli e o goleiro Reina não conseguiu impedir o segundo gol dos ucranianos no confronto.

O Napoli tentou ensaiar uma reação e marcou o gol em uma cobrança de pênalti. O atacante polonês Arkadiusz Milik converteu a penalidade e deu uma esperança para os italianos buscar o empate.

No fim do jogo, o Napoli quase empatou a partida com Callejón. O atacante espanhol chutou de longe, porém o arqueiro Pyatov entrou em ação outra vez e fez uma grande defesa. O goleiro foi um dos responsáveis por garantir os três pontos do Shaktar na estreia da competição. 

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.