Futebol Internacional

Ex-Inter, Alan Patrick fala sobre os objetivos do Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões

Meio-campista é um dos 8 brasileiros que estão no grupo da equipe ucraniana

Por: Rádio Gaúcha
13/09/2017 - 14h30min | Atualizada em 13/09/2017 - 16h03min
Ex-Inter, Alan Patrick fala sobre os objetivos do Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões Divulgação / Facebook/
Foto: Divulgação / Facebook  

Na Ucrânia, desde 2011, o meio-campista Alan Patrick busca se consolidar nas competições europeias com o Shakhtar Donetsk. Com passagens por Inter, Palmeiras e Flamengo, todas por empréstimo, durante o seu contrato com os ucraniados, o jogador revelado pelo Santos busca a titularidade no plantel com mais brasileiros que disputa a Liga dos Campeões. 

Leia mais:
Após goleada, Neymar doa camiseta para fundação contra o câncer de mama
Real Madrid anuncia renovação com o lateral-esquerdo Marcelo
Na altitude de Cochabamba, River Plate enfrenta o Jorge Wilstermann na quinta-feira

Em um grupo com Napoli, da Itália, e o Manchester City, da Inglaterra, o jogador brasliero falou sobre as chances do clube em avançar na competição.

- O Shakhtar disputa frequentemente a Champions League e as outras equipes respeitam essa tradição que está se criando. Temos um elenco forte e determinado para lutar nesta edição. Sabemos muito bem da qualidade do City e do Napoli, mas temos condições de fazer uma boa fase de grupos e avançarmos para as oitavas. Acredito que os confrontos contra os italianos possam ser decisivos para o desenho final de nossa chave. Vamos jogar esta estreia como se fosse uma final — destacou o jogador.

O Shakhtar estreia nesta quinta-feira, às 15h45min, na Ucrânia, contra o Napoli. O outro jogo do Grupo F, acontece na Holanda, entre Feyenoord e Manchester City, da Inglaterra.  Juntamente com Alan Patrick, os ucranianos contam com mais sete brasileiros no elenco: os defensosores Márcio Azevedo e Ismaily, os meias Bernard, Marlos e Fred, ex-Inter, e os atacantes Taison, também ex-inter, e Dentinho.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.