Decisão

Blue Jays respira, e Dodgers abre vantagem nos playoffs da MLB 

Novos duelos das finais das ligas Nacional e Americana ocorrem nesta quarta-feira

19/10/2016 - 15h01min | Atualizada em 19/10/2016 - 15h46min
Blue Jays respira, e Dodgers abre vantagem nos playoffs da MLB  Elsa/Getty Images / AFP
Foto: Elsa / Getty Images / AFP

No jogo quatro da final da Liga Americana da Major League Baseball, na noite de terça-feira, o Toronto Blue Jays venceu o Cleveland Indians, por 5 a 1, e ganhou sobrevida na série melhor de sete partidas. O time de Ohio lidera a série por 3 a 1 e está a uma vitória de garantir vaga na World Series.

Leia mais:
Aposta perdida, fantasia de dinossauro e o massacre do Arizona Cardinals: a Semana 6 da NFL
Prime Time Responde: qual o pior contrato da história da NFL?

Um dos grandes responsáveis pela boa atuação do time canadense foi o arremessador Aaron Sanchez. O pitcher, que conseguiu cinco strikeouts, jogou seis entradas completas, cedendo apenas duas rebatidas e uma corrida.

Na parte ofensiva, os destaques do Blue Jays foram Josh Donaldson, com um home run na terceira entrada, e Edwin Encarnacion, que conseguiu duas rebatidas em quatro oportunidades no bastão e duas corridas impulsionadas.

O ataque do Indians foi inexpressivo no jogo. Coco Crisp anotou a única corrida da equipe, no quinto inning, impulsionado por uma rebatida de Roberto Perez. No montinho pelo time de Cleveland, Corey Kluber não conseguiu trabalhar bem os arremessos e jogou cinco entradas, cedendo quatro rebatidas e duas corridas. O bullpen da equipe sofreu três corridas em três innings.

O jogo cinco da série ocorre nesta quarta-feira às 18h e terá transmissão da ESPN+.

Dodgers abre vantagem na Liga Nacional

Foto: Sean M. Haffey / Getty Images / AFP

Também na noite de terça-feira, o Los Angeles Dodgers venceu o Chicago Cubs com um placar folgado. O time da Califórnia abriu vantagem de 2 a 1 na final da Liga Nacional ao vencer pelo placar de 6 a 0.

O jogo começou equilibrado com nenhuma equipe conseguindo pontuar nas duas primeiras entradas. Mas no terceiro inning, o Dodgers abriu o placar. Andrew Toles conseguiu chegar em base e foi impulsionado ao home plate por uma rebatida dupla de Corey Seager.

A noite não foi boa para Jake Arrieta, pitcher titular do Cubs na partida. No inning seguinte, ele cedeu mais duas corridas para a equipe adversária.

O Dodger aumentou o placar com uma corrida na sexta entrada e duas no oitavo inning.

Se a noite não foi boa para Arrieta, o mesmo não aconteceu com o arremessador inicial do Dodgers no jogo, Rich Hill. O pitcher foi consistente nas seis entradas que ficou no montinho. Hill cedeu apenas duas rebatidas e conseguiu seis strikeouts.

As duas equipes voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira.

*ZHESPORTE



 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.