Beisebol

Indians vence Blue Jays e abre 3 a 0 na final da Liga Americana

Com o triunfo, equipe de Cleveland fica a uma vitória da World Series

Por: ZH Esportes
18/10/2016 - 10h12min | Atualizada em 19/10/2016 - 23h44min
Indians vence Blue Jays e abre 3 a 0 na final da Liga Americana Vaughn Ridley/GETTY IMAGES NORTH AMERICA
Foto: Vaughn Ridley / GETTY IMAGES NORTH AMERICA

O Cleveland Indians venceu o Toronto Blue Jays, na noite de segunda-feira, pelo placar de 4 a 2, e abriu vantagem de 3 a 0 na série melhor de sete partidas da final da Liga Americana da Major League Baseball. Com o triunfo, a equipe de Cleveland fica a uma vitória da World Series.

O jogo dava indícios de que seria complicado para a equipe de Ohio. Logo na primeira entrada,o arremessador Trevor Bauer teve que deixar o montinho após seu dedo mindinho começar a sangrar bastante. Bauer feriu o dedo na última quinta-feira, enquanto consertava um de seus drones. Com a saída precoce do pitcher, o técnico do Indians, Terry Francona, utilizou seis arremessadores para enfrentar o potente ataque do Blue Jays.

O bullpen de Cleveland cedeu apenas 7 rebatidas e duas corridas em nove entradas. O grupo de arremessadores do Blue Jays cedeu o mesmo número de rebatidas, mas foi menos eficiente ao tentar eliminar jogadores em base.

Foto: Vaughn Ridley / GETTY IMAGES NORTH AMERICA

O jogo foi equilibrado até a quinta entrada com as duas equipes intercalando corridas. No sexto inning, o placar estava empatado em 2 a 2, quando o Indians anotaram duas corridas que garantiram a vantagem e a vitória da equipe. O destaque da partida foi o primeira base do Cleveland Indians Mike Napoli. O jogador conseguiu duas rebatidas em três oportunidades no bastão, um home run e duas corridas impulsionadas.

Cleveland Indians e Toronto Blue Jays voltam a se enfrentar nesta terça-feira às 18h (horário de Brasília) novamente no Rogers Centre, casa do time canadense.

Duelo equilibrado

Também na noite desta terça-feira, ocorre o jogo 3 da final da Liga Nacional da Major League Baseball. Diferentemente da decisão da AL, o duelo na NL, que é disputado por Chicago Cubs e Los Angeles Dodgers, é mais equilibrado. Cada equipe possui uma vitória nos dois jogos disputados até então.

O jogo 3 da NLCS será disputado no Dodgers Stadium às 22h (horário de Brasília).

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.