Zoeira entre ligas

No Twitter, times da NHL provocam novas regras para redes sociais da NBA

Equipes de basquete estão proibidas de provocar os rivais

13/02/2017 - 08h25min | Atualizada em 13/02/2017 - 08h25min
No Twitter, times da NHL provocam novas regras para redes sociais da NBA NHL / Reprodução/Reprodução
Foto: NHL / Reprodução / Reprodução  

Na semana passada, a NBA gerou polêmica ao enviar um comunicado aos seus 30 times com uma nova política de redes sociais. A partir disso, as franquias estão proibidas de enviar provocações ou cornetas aos adversários no Twitter — mesmo que em tom de brincadeira.

Por isso, os perfis começaram a ser "amigáveis", ainda que às vezes em um tom de ironia.

— Esta noite, recebemos nossos melhores amigos, o Atlanta Hawks, no Golden 1 Center — dizia o tuíte do Sacramento Kings na última sexta-feira.

E, neste domingo, foi a vez de os times da NHL provocarem a NBA em um diálogo entre os perfis de Dallas Stars e Nashville Predators.

— Predators, vamos todos nos divertir e ter um bom jogo hoj... espera, liga errada. Esperamos que nós vençamos e que vocês percam, porque isso é esporte.

— Dallas Stars, bem, nós não gostamos de vocês. Então é isso. Vamos jogar!

No fim das contas, o Stars abriu vantagem de 3 a 0, mas o Predators virou e venceu por 5 a 3 no Tennessee em jogo válido pela temporada regular.

O Nashville tem 27 vitórias, 21 derrotas e oito prorrogações, com 62 pontos na temporada, em primeiro lugar na corrida pelo wild card na Conferência Oeste. O Dallas tem 22 vitórias, 25 derrotas e 10 prorrogações, com 54 pontos, em quinto na corrida pelo wild card (que dá duas vagas aos playoffs para times que não são campeões de divisão.

*ZHESPORTES

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.