WNBA

Pivô Érika de Souza deixa o Chicago Sky e vai para o San Antonio Stars

Brasileira está na WNBA de forma regular desde 2007

01/02/2017 - 14h47min | Atualizada em 01/02/2017 - 14h47min
Pivô Érika de Souza deixa o Chicago Sky e vai para o San Antonio Stars Fiba / Divulgação/Divulgação
Foto: Fiba / Divulgação / Divulgação  

A brasileira Érika de Souza trocou de time na WNBA. A pivô deixou o Chicago Sky e assinou contrato com o San Antonio Stars, do Texas. Ela tem 11 temporadas de experiência nos Estados Unidos, com três aparições no jogo das estrelas.

— Érika nos dá tamanho e experiência no garrafão. Ela é uma estrela testada em nossa liga e estamos muito empolgados em tê-la conosco em San Antonio — disse Ruth Riley, gerente geral do Stars.

Leia mais:

Depois de pedido por reforços de LeBron, Cavs faz testes em veteranos
NBA define reservas e jovens do All-Star Weekend
Curry e Warriors lideram vendas de camisetas na NBA

Érika de Souza estretou na WNBA em 2002, pelo Los Angeles Sparks, mas só passou a jogar regularmente na liga em 2007. Desde então, ela passou por Connecticut Sun e Chicago Sky, onde estava desde 2015. Seu único título foi exatamente na temporada de estreia, em 2002, mas as melhores temporadas foram 2009, 2013 e 2014, quando foi selecionada para o All-Star Game.

— Olá, torcedores do Stars. Estou feliz em estar ao seu lado agora — escreveu a jogadora, no Twitter.

Como a WNBA não exige exclusividade das jogadoras, Érika também tem passagens regulares por times brasileiros e europeus nos últimos anos. A pivô tem defendido o Perfumerías Avenida, da Espanha, depois de ter jogado pelo Flamengo no ano passado.

Na temporada passada, Érika foi à final da Conferência Oeste com o Sky, mas o time foi derrotado em cinco jogos para o eventual campeão Los Angeles Sparks. Já o San Antonio Stars ficou em último na conferência, com sete vitórias e 27 derrotas, e ficou fora dos playoffs. A temporada 2017 da WNBA vai de maio a outubro.

*ZHESPORTES

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.