Polêmica

Cavaliers poupa estrelas, perde para o Clippers e recebe críticas da NBA

Liga ficou descontente com ausências de James, Irving e Love no sábado

19/03/2017 - 20h02min | Atualizada em 19/03/2017 - 20h05min
Cavaliers poupa estrelas, perde para o Clippers e recebe críticas da NBA Andrew D. Bernstein / NBAE/Getty Images/AFP/NBAE/Getty Images/AFP
Clippers não teve dificuldades para derrotar um time descaracterizado do Cavaliers Foto: Andrew D. Bernstein / NBAE/Getty Images/AFP / NBAE/Getty Images/AFP  

O Cleveland Cavaliers optou por usar um time misto no primeiro dos dois jogos no Staples Center no fim de semana. LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love foram poupados. Kyle Korver também não foi utilizado. Com isso, o time perdeu por 108 a 78 para o Los Angeles Clippers.

O descanso gerou descontentamento na NBA. O gerente geral do Cavs, David Griffin, admitiu em entrevista à ESPN que recebeu uma ligação da liga pela postura da franquia.

Leia mais:

Corrida pelo prêmio de jogador mais valioso da NBA esquenta na reta final
Wade sofre fratura no cotovelo e perderá o restante da temporada regular
Aos 40 anos, Vince Carter tem jogo perfeito em vitória do Grizzlies

— Sim, eles não estavam felizes. Mas eles (Cavaliers) estão me pagando para ganhar campeonatos. Não estou preocupado demais com a percepção disso. Nós literalmente tivemos um jogador em descanso esta noite (sábado), e todo o resto estava razoavelmente machucado. Então, não sinto que fizemos algo muito absurdo — explicou o dirigente.

As críticas se acentuaram porque o jogo teve transmissão nacional. Para Doc Rivers, técnico do Clippers, a NBA deveria evitar marcar jogos em dias consecutivos para times que fossem jogar em TV nacional para garantir a presença dos titulares.

Sem as principais estrelas, o Cavaliers contou com 12 pontos de Richard Jefferson. Outros seis jogadores fizeram dígitos duplos em pontuação: Tristan Thompson (11), Deron Williams (11), Channing Frye (10), J.R. Smith (10), Iman Shumpert (10) e Kay Felder (10). O Clippers foi liderado por Blake Griffin, que anotou 23 pontos e oito rebotes.

Neste domingo, a partir das 22h30min, o Cavaliers segue o tour por Los Angeles. No mesmo Staples Center, o time enfrenta o Lakers, pior time da Conferência Oeste. A expectativa é que as estrelas estejam em quadra.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.