MVP

Corrida pelo prêmio de jogador mais valioso da NBA esquenta na reta final

Cinco concorrentes têm chances reais de ganhar a honraria

17/03/2017 - 08h50min | Atualizada em 17/03/2017 - 08h50min
Corrida pelo prêmio de jogador mais valioso da NBA esquenta na reta final Montagem sobre fotos / Ron Turenne e Bill Baptist/NBAE/Getty Images/AFP/Ron Turenne e Bill Baptist/NBAE/Getty Images/AFP
Westbrook e Harden são os grandes favoritos na disputa Foto: Montagem sobre fotos / Ron Turenne e Bill Baptist/NBAE/Getty Images/AFP / Ron Turenne e Bill Baptist/NBAE/Getty Images/AFP  

Depois de ser dominada por Stephen Curry nas últimas duas temporadas, a corrida pelo prêmio de jogador mais valioso da NBA está disputada e polêmica em 2016/2017.

Enquanto Russell Westbrook é o jogador mais prolífico, a má campanha do Oklahoma City Thunder pesa contra o armador. James Harden está um pouco abaixo nos números, mas comanda um time mais forte — o Houston Rockets, terceiro colocado do Oeste.

Leia mais:

Wade sofre fratura no cotovelo e perderá o restante da temporada regular
Aos 40 anos, Vince Carter tem jogo perfeito em vitória do Grizzlies
Dirk Nowitzki chega a 30 mil pontos na carreira em vitória do Mavericks

Kawhi Leonard faz a melhor temporada da carreira pelo San Antonio Spurs, que briga com o Golden State Warriors pelo posto de melhor campanha da liga. Isaiah Thomas é o líder da corrida pelo jogador que mais evoluiu, mas o rendimento espetacular com o Boston Celtics já o coloca na briga do MVP.

LeBron James é um jogador valioso na essência do conceito para o Cleveland Cavaliers. O camisa 23 é o motor do time e da franquia na construção da melhor campanha do Leste.


*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.