Boston na decisão

Celtics derruba o Wizards e vai às finais do Leste na NBA

Time de Boston enfrentará o Cavaliers por lugar na decisão da liga

16/05/2017 - 08h16min | Atualizada em 16/05/2017 - 08h33min
Celtics derruba o Wizards e vai às finais do Leste na NBA Elsa / Getty Images/AFP/Getty Images/AFP
Olynyk (41) terminou a partida com 26 pontos Foto: Elsa / Getty Images/AFP / Getty Images/AFP  

A reconstrução do Boston Celtics está consolidada. Na noite desta segunda-feira, o time venceu o Washington Wizards por 115 a 105, fechou a série em 4 a 3 e está nas finais da Conferência Leste da NBA — a primeira vez desde as saídas de Paul Pierce, Kevin Garnett, Ray Allen, Rajon Rondo e do técnico Doc Rivers.

O time, agora treinado por Brad Stevens e comandado na quadra por Isaiah Thomas, venceu um jogo equilibrado. O Wizards chegou a virar na frente no intervalo, mas o Celtics foi superior no segundo tempo e garantiu a vitória no TD Garden.

Leia mais:

Warriors vira sobre o Spurs e abre em vantagem na final da Conferência Oeste
Nenê revela desejo de seguir no Rockets: "Fiquei mais jovem"
Cavs varre o Raptors e vai às finais do Leste pela terceira vez seguida

Isaiah Thomas terminou o jogo com 29 pontos e 12 assistências. Kelly Olynyk cresceu na reta final, com várias cestas decisivas no quarto período — o cabeludo teve 26 pontos. O Wizards teve 38 pontos de Bradley Beal, 20 de Otto Porter Jr. e 18 de John Wall e Markieff Morris.

Nas finais do Leste, o Boston Celtics enfrentará o Cleveland Cavaliers — e tem a vantagem de mando por ter sido o melhor time na temporada regular.

Celtics e Cavs farão a segunda final de conferência na história do confronto. A primeira foi em 1976, quando o time de Boston venceu por 4 a 2. Depois, venceu o Phoenix Suns nas finais da liga.

O primeiro jogo da série será na próxima quarta-feira, às 21h30min, em Boston.

*ZHESPORTES