Polêmica

Gisele Bündchen afirma que Tom Brady teve uma concussão durante a temporada passada

Lesão não foi reportada em nenhum momento pelo New England Patriots

17/05/2017 - 10h51min | Atualizada em 17/05/2017 - 10h51min
Gisele Bündchen afirma que Tom Brady teve uma concussão durante a temporada passada Jim Rogash/Getty Images/AFP
Foto: Jim Rogash / Getty Images/AFP  

O quarterback Tom Brady participou de todos os jogos do New England Patriots depois que retornou da suspensão na temporada passada. Mas, segundo sua mulher, Gisele Bündchen, o jogador sofreu uma concussão durante o ano. Em participação no programa CBS This Morning, a modelo gaúcha foi perguntada sobre a possibilidade de forçar a aposentadoria do marido.

— Ele teve uma concussão ano passado. Quer dizer, ele tem concussões basicamente todo ano. Não falamos sobre isso, mas ele teve concussões. Não acho que seja algo saudável para o seu corpo passar por isso, este tipo de agressão todo tempo. Isso não pode ser saudável, certo? Eu planejo tê-lo saudável e fazer várias coisas divertidas até quando nós tivermos, tipo, 100 anos, eu espero — revelou Gisele.

Leia mais:

Tom Brady diz que não é o maior jogador de todos os tempos na NFL
Quarterback do Patriots será a capa do Madden NFL 2018
Engenheiro da Harley-Davidson larga emprego para buscar sonho na NFL

Apesar do relato da modelo, Tom Brady não apareceu nas listas de lesionados do New England Patriots por concussão nenhuma vez pelo menos nos últimos quatro anos.

A preocupação com danos cerebrais é um dos focos da NFL na última década. Por isso, há um cuidado especial. Quando um jogador sofre uma concussão, ele é retirado da partida imediatamente e não pode voltar. Seu retorno aos gramados só é permitido depois de passar por uma avaliação com médicos independentes e da aprovação em um protocolo de concussão.

Se a NFL constatar que houve concussões não reportadas, o New England Patriots pode sofrer alguma forma de punição. Recentemente, o Seattle Seahawks foi advertido por não reportar uma lesão no joelho do cornerback Richard Sherman.

Tom Brady está na NFL desde 2000. Titular desde 2001, só perdeu 15 jogos deste então — todos na temporada 2008, quando sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior no joelho.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.