
Um sul-coreano terá uma chance na NFL. Younghoe Koo, de 23 anos, venceu a competição contra o veterano Josh Lambo, que estava no time desde 2015, e ficou com a vaga no elenco de 53 jogadores do Los Angeles Chargers.
Koo nasceu em Seul em 3 de agosto de 1994. Ele se mudou para os Estados Unidos na sexta série, dois anos depois de sua mãe ter ido para Nova Jersey para trabalhar com enfermeira. O pai de Younghoe, à época, era professor universitário na Coreia do Sul.
Leia mais:
Renan Jardim: sou viciado em futebol americano
Confira as transmissões da ESPN na semana 1 da NFL
Tudo o que você precisa saber sobre os cortes, trocas e mudanças nos elencos
Quando começou a jogar futebol americano, atuava como kicker e defensive back. Depois, foi convidado a jogar na Georgia Southern University, onde ficou por quatro anos. Em 2017, não foi draftado, mas logo em seguida assinou com o Chargers para competir com Lambo. O bom rendimento na pré-temporada rendeu uma vaga no elenco final.
História parecida com a de Cairo Santos
Younghoe Koo escreveu uma história parecida à de Cairo Santos, que está na NFL desde 2014. O brasileiro também se mudou para os Estados Unidos na adolescência, não foi draftado, encarou a competição com o veterano Ryan Succop na pré-temporada e ficou com a vaga no elenco.
Os times da NFL costumam testar kickers novatos na pré-temporada. Se o jovem prova seu valor – com um nível pelo menos parecido ao do veterano –, costuma ganhar uma chance, já que o custo do contrato é menor.
Alemão é cortado pelo Vikings
O caminho do wide receiver Moritz Böhringer foi diferente – e não tão bem-sucedido. Ele foi direto das ligas alemãs para a NFL no ano passado e se tornou o primeiro estrangeiro a ser draftado sem atuar no futebol americano universitário da América do Norte – algo mais comum nas outras ligas americanas.
Em 2016, Böhringer havia sido cortado pelo Minnesota Vikings e ficou toda a temporada no practice squad – grupo de jogadores que pode apenas treinar, mas não é liberado para os jogos. Este ano, o recebedor foi cortado novamente. Desta vez, nem foi incluído no practice squad e ficou sem time.
*ZHESPORTES