No pódio

Grosjean está feliz com desempenho, mas visa primeira vitória na F-1

Piloto francês da Lotus vem obtendo bons resultados nas últimas corridas da temporada

21/05/2012 | 13h12
Grosjean está feliz com desempenho, mas visa primeira vitória na F-1 LLUIS GENE/AFP
Francês espera evolução na equipe para as próximas corridas da temporada Foto: LLUIS GENE / AFP

Uma das boas surpresas da temporada 2012 da Fórmula 1 é a Lotus, que vem obtendo resultados competitivos. Dado o primeiro passo de subir ao pódio (duas vezes com o finlandês Kimi Raikkonen), o time passa a concentrar esforços para tentar a primeira vitória e o francês Romain Grosjean espera justamente evoluções da equipe para conseguir disputar as primeiras posições.

– Estamos razoavelmente felizes com o último resultado. Não satisfeitos, mas felizes. Ter ambos os carros no Top 4 (Raikkonen em terceiro e Grosjean em quarto) é bom para o time e para o campeonato. Para mim, foi bom ter acabado outra corrida e ganhar mais experiência na frente do pelotão. Mas ainda podemos melhorar nosso carro e todos estão trabalhando para isso – disse o francês.

Grosjean é o oitavo colocado na tabela, com 35, enquanto Raikkonen é o quarto, com 49. No Mundial de Construtores, a Lotus ocupa o terceiro lugar, com 89 pontos, apenas atrás de McLaren (98) e Red Bull (109).

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.