Internacional

Pilotos estrangeiros integram equipe Voxx Racing na primeira etapa da temporada da Stock Car

Australiano Mark Winterbottom e o português Álvaro Parente estarão no grid da corrida

20/03/2014 | 19h06

A etapa inaugural da Stock Car de 2014 vai contar com estrelas internacionais em algumas equipes. Este é o caso da Voxx Racing, que trouxe Mark Winterbottom para correr com Sergio Jimenez e o português Álvaro Parente, que já foi campeão da Fórmula 3, para fazer parceria com Denis Navarro. A corrida será neste domingo, em Interlagos, às 10h30.

— Montamos um quarteto da melhor qualidade. Fizemos uma análise bem criteriosa para escolher bem nossos convidados: tanto o Mark (Winterbottom) quanto o Álvaro (Parente) têm grandes condições de colocar nossos carros nas primeiras posições. Vamos tentar dar o máximo de tempo de pista para eles se acostumarem com o carro da Stock Car — disse William Lube, chefe da equipe.

Em Interlagos, 62 pilotos formarão um grid inédito, em uma prova disputada em duplas. Vencedor da corrida Bathrust 1.000, uma das principais da Austrália, onde o campeonato (V8 Supercar) de turismo tem um carro semelhante ao da Stock, Winterbottom espera adaptar-se rápido:

— Será muito legal e emocionante competir no Brasil. Espero que minha experiência na V8 Supercar ajude a tornar a adaptação ainda mais rápida, ajudando Sergio (Jimenez) a vencer esta corrida e iniciar o ano marcando bons pontos no campeonato.

Já Denis Navarro, que vai participar pela primeira vez de uma prova em dupla, garante que os gringos podem ajudar na formação de um quarteto interessante à Voxx:

— Tanto Mark (Winterbottom) quanto Álvaro (Parente) possuem talento de sobra para que a gente tenha um dos quartetos mais fortes do grid. A parada no box para troca de pilotos também será decisiva e estou confiante no treinamento que o time tem feito nas últimas semanas em nossa sede em Petrópolis.

A prova de abertura da temporada terá um formato diferente. Os pilotos convidados terão um treino extra durante a sexta-feira para se adaptar à pista e aos carros. No sábado, eles também irão definir a posição de largada, no sábado, já que terão uma sessão de classificação, assim como os pilotos que correrão toda a temporada.

Uma média dos tempos será feita para marcar a posição de largada de cada dupla no grid. Para a corrida, os convidados fecharão a prova, ficando a largada a cargo dos usuais pilotos da principal categoria nacional.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.