Sobe e desce

Punições alteram pódio da prova de Stock Car disputada em Interlagos

Comissários aplicaram cinco punições na corrida de abertura da temporada, em São Paulo

23/03/2014 | 17h00
Punições alteram pódio da prova de Stock Car disputada em Interlagos Fernanda Freixosa, Divulgação/
Posições finais dos participantes da corrida de domingo acabaram alteradas Foto: Fernanda Freixosa, Divulgação

Não é só na Fórmula 1 que as punições alteram o pódio após a corrida. Na Stock Car, isso também acontece. Os comissários distribuíram cinco punições na prova de abertura da temporada disputada neste domingo em Interlagos e, com isso, a dupla Marcos Gomes e Mauro Giallombardo cedeu o terceiro lugar no pódio para Sergio Jimenez e Mark Winterbottom.

O motivo da punição foi que Marcos Gomes entrou no pit-stop para ceder seu cockpit à Giallombardo fora da janela obrigatória. Com isso, a dupla caiu para a 10ª colocação. O mesmo erro foi cometido por Ricardo Maurício/Ozz Negri e Felipe Lapenna/Chico Serra.

Além das três punições, mais duas por incidentes durante a corrida foram aplicadas. Ricardo Zonta recebeu 20 segundos de punição por um toque em Luciano Burti que, por sua vez, acabou atingindo Julio Campos e Alceu Feldmann, que atingiu Antonio Pizzonia no início da prova, perderá 15 posições no próximo grid de largada da Stock.

Confira as posições finais da prova disputada em Interlagos

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.