Fórmula-1

Hamilton vence no Bahrein e Massa termina em sétimo lugar

Grande Prêmio foi dominado pela Mercedes, que já havia feito dobradinha nos treinos

06/04/2014 | 13h47
Hamilton vence no Bahrein e Massa termina em sétimo lugar MARWAN NAAMANI/AFP
Lewis Hamilton venceu a prova deste domingo Foto: MARWAN NAAMANI / AFP

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, segurou a pressão e venceu o Grande Prêmio do Bahrein deste domingo. O parceiro de equipe Nico Rosberg, que havia feito a pole position, terminou a prova na segunda colocação. A Mercedes já havia dominado os treinos da prova.

Na corrida norturna disputada graças à iluminação de centenas de refletores, o brasileiro Felipe Massa terminou em sétimo lugar, na frente do companheiro de equipe, o finlandês Valterri Bottas, que chegou em oitavo. Um acidente com o mexicano Estaban Gutiérrez, da Sauber, obrigou a entrada do Safety Car a 15 voltas do final da corrida, prejudicando o brasileiro.

A grande surpresa foi o terceiro lugar do mexicano Sergio Pérez, da Force India, também equipado com um motor da Mercedes. Hamilton, que também tinha levado a melhor no último domingo, na Malásia, chegou novamente na frente de Rosberg para conquistar a 24ª vitória da sua carreira.

O alemão largou na pole position, mas foi ultrapassado pelo inglês logo na primeira volta. A equipe alemã conseguiu controlar a corrida até o fim. A Mercedes faturou todos os três primeiros GPs da temporada, já que Rosberg tinha vencido na estreia, na Austrália.

O atual tetracampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou em sexto, atrás do companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo (4º) e do compatriota Nico Hülkenberg, da Force India (5º), que assim como Pérez mostrou que a equipe indiana pode atrapalhar os favoritos.

Ricciardo fez uma grande corrida de recuperação, largando da 13ª posição do grid para chegar em quarto.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.