Atento

Massa diz que irá apoiar Alonso em participação nas 500 Milhas

Brasileiro admitiu surpresa com a decisão do espanhol

Por: Lancepress
21/04/2017 - 09h38min | Atualizada em 21/04/2017 - 09h38min
Massa diz que irá apoiar Alonso em participação nas 500 Milhas Fred Four/AFP
Alonso e Massa tinham uma relação instável quando eram companheiros na Ferrari Foto: Fred Four / AFP  

Felipe Massa se declarou surpreso, mas satisfeito por ver Fernando Alonso assumir o desafio da Indy 500, ignorando o Grande Prêmio de Mônaco. Por isso, o brasileiro declarou apoio à "candidatura" de seu ex-companheiro de equipe, apesar das reações adversas do paddock da F-1.

Alonso chocou o mundo do automobilismo quando anunciou que iria perder a corrida em Mônaco para fazer sua estreia nas 500 Milhas de Indianapolis, da Fórmula Indy, em um acordo entre Andretti, McLaren e Honda.

Leia mais:

Red Bull planeja "enorme" atualização para o GP da Espanha
Raikkonen admite demora à adaptação ao novo carro da Ferrari
Massa põe fim na polêmica com Verstappen: "É um cara legal"

As reações iniciais no paddock foram distintas, mas o ex-companheiro de Alonso, Massa, gostou da ideia de ver o espanhol assumir a lendária corrida oval.

— Eu acho que vai ser muito bom, vou estar observando e apoiando ele — disse Massa. — Vai ser bom vê-lo fazendo seu trabalho também em outra categoria muito importante e eu acho que será definitivamente uma experiência diferente para ele em uma pista que ele nunca correu — acrescentou.

— Ele será um novato completo e precisará aprender tudo do zero, mas será bom vê-lo correndo lá, estou ansioso por isso — completou Massa.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.