Limite

Hamilton abre mão de hidratação para reduzir peso durante as corridas

Britânico revelou estratégia após vitória na Espanha

Por: Lancepress
16/05/2017 - 13h41min | Atualizada em 16/05/2017 - 13h41min
Hamilton abre mão de hidratação para reduzir peso durante as corridas JOSE JORDAN/AFP
Foto: JOSE JORDAN / AFP  

Lewis Hamilton revelou que não está carregando uma garrafa de água para hidratação durante a corrida em seu carro da Mercedes este ano, com o intuito de reduzir o peso do bólido. A Mercedes vem trabalhando para tornar seu W08 mais leve após começar a temporada com dificuldades para se aproximar do limite de 728 quilos para carro e piloto.

A comunicação de rádio sem fôlego de Hamilton durante sua batalha com Sebastian Vettel no GP da Espanha levantou questões sobre o quão dura fisicamente ele achou a corrida, e Hamilton revelou a ausência da garrafa de bebida.

Leia mais:

Massa avisa Stroll sobre dificuldades de Mônaco
Vettel desperta interesse da Mercedes para 2018
Lewis Hamilton vence o GP da Espanha de Fórmula-1

— Foi esforço máximo da curva 1 até o final — declarou o britânico. — Você está simplesmente usando tudo o que tem. Naquele primeiro trecho, por exemplo, acompanhar Sebastian foi muito difícil.

— Eu também não carrego bebidas no meu carro para poupar peso, então não posso beber nada durante a corrida. No fim, usei tudo o que havia sobrado quando comemorei com minha equipe e a frequência cardíaca disparou — completou.

ardíaca disparou — completou.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.