Stock Car

Cesar Ramos e Marcio Campos esperam corrida tumultuada em Curvelo

Pilotos gaúchos da Blau Motorsport vão largar do meio do pelotão

23/07/2017 - 10h44min | Atualizada em 23/07/2017 - 10h44min
Cesar Ramos e Marcio Campos esperam corrida tumultuada em Curvelo Lauro Alves / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Lauro Alves / Agência RBS / Agência RBS  

O final de semana em Curvelo tem sido de bom desempenho para Cesar Ramos e Marcio Campos, a dupla de pilotos da Blau Motorsports na Stock Car. Os dois gaúchos tiveram bom rendimento nos treinos livres – e, por isso mesmo, acreditam que poderiam ter buscado algo mais no treino de classificação. Cesar, com o carro número 30, parte da 17ª colocação, enquanto Marcio, com o carro 31, começa no 22º posto.

– A gente se frustrou um pouco na classificação, perdemos performance. Não trabalhamos bem com a calibragem dos pneus e perdemos aderência. Mas a corrida vai ser diferente, conturbada – explicou Marcio, que, assim como a equipe, está no seu ano de estreia na Stock Car após conquistar o bicampeonato do Brasileiro de Turismo. No ano passado, inclusive, venceu uma das provas que marcaram a estreia do Circuito dos Cristais, em Curvelo.

Leia mais:
VÍDEO: veja como é a volta de um Stock Car no Circuito dos Cristais
Gabriel Casagrande explica paixão pelo Grêmio: "Influência do pai"
Vitor Genz busca lugar no top-10 na etapa de Curvelo

Cesar, que está na sua terceira temporada na categoria, destacou que o bom rendimento visto nas corridas – ele foi sétimo colocado na Corrida do Milhão, em Curitiba – agora precisa se repetir também nos treinos.

– Largar em 17º não é um resultado ruim, mas estou ansioso para entrar no Q2. A questão é que os nossos dois carros estão competitivos aqui. Fica o sentimento de que falta pouco – disse o hamburguense.

Ao falar sobre a expectativa para a corrida, os dois pilotos foram unânimes: a previsão é de disputas tumultuadas, com a presença do safety-car na pista e até mesmo algumas surpresas.

– Acho que o desgaste dos pneus vai ser maior do que todo mundo está esperando, inclusive nós. Vamos fazer a estratégia das duas corridas de acordo com o rendimento na primeira. Por isso, estou focado em terminar as duas provas. Vai ser meio que uma batalha pela sobrevivência, e se estiver entre os 12 primeiros, está bom – destacou Cesar.

Marcio, natural de Farroupilha, ressaltou ainda que terá de ter cuidado na largada – um dos seus pontos fortes no ano – devido às condições do traçado, muito sujo e com muros muito próximos.

– Nas outras pistas, temos mais opções. Aqui, temos que estar no lugar certo e na hora certa, sem cometer erros. Vai depender muito dos outros também. Mas vão ser duas corridas conturbadas – completou.

As duas corridas da Stock Car em Curvelo, pela sexta etapa da temporada, serão disputadas neste domingo. A primeira prova começa às 13h, e a segunda, às 14h10min. Ambas terão transmissão do SporTV 2.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.