Stock Car

Daniel Serra domina segundo treino livre em Curvelo 

Líder do campeonato mostrou força antes da classificação

22/07/2017 - 11h19min | Atualizada em 22/07/2017 - 14h26min
Daniel Serra domina segundo treino livre em Curvelo  Lauro Alves / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Lauro Alves / Agência RBS / Agência RBS  

Será difícil parar os carros da Eurofarma RC neste final de semana em Curvelo. Após Ricardo Maurício liderar o treino livre de sexta-feira, desta vez foi Daniel Serra quem dominou as ações no Circuito dos Cristais. O líder do campeonato foi o mais rápido na segunda sessão, neste sábado (22), e vai com tudo para aumentar sua vantagem na ponta da tabela.

Serra, com o carro 29, participou do primeiro grupo de mais um treino atribulado, marcado pelas longas interrupções. Ele anotou 1min21s891 na sua melhor volta, 0s063 à frente de Ricardo Zonta, com o carro 10 da Shell Racing. Átila Abreu, também da Shell, ficou em terceiro com o carro 51.

Leia mais:
Pista com pouca aderência desafia pilotos da Stock Car em Curvelo
GP da Bélgica receberá maior público desde a era Schumacher
Haas confirma dupla de pilotos para temporada 2018

Entre os diversos incidentes no treino, quem levou a pior foi Marcos Gomes. O campeão de 2015 escapou da pista com o carro 80 da Cimed Racing e ficou parado na área de escape. Foram oito minutos de paralisação até que o equipamento fosse recolhido. Betinho Valério (44 – Hero) também foi outro com problemas: ele teve uma batida leve ainda na primeira parte da sessão.

Entre os gaúchos, o melhor foi Marcio Campos. O piloto de Farroupilha, que está no seu ano de estreia na Stock Car, ficou em 13º com o carro 31 da Blau Motorsport. Seu companheiro de time, Cesar Ramos (30), foi o 18º, enquanto Vitor Genz (46 – Eisenbahn Racing) marcou o 20º tempo.

A classificação será disputada neste sábado, às 12h, com transmissão do SporTV 2, mesmo canal que transmite as duas corrida no domingo, também às 13h.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.