Fórmula-1

Red Bull diz que irá considerar ofertas de rivais por Carlos Sainz  

Piloto tem mais dois anos de contrato com a escuderia

Por: Lancepress
21/07/2017 - 09h01min | Atualizada em 21/07/2017 - 09h02min
Red Bull diz que irá considerar ofertas de rivais por Carlos Sainz   ANDREJ ISAKOVIC/AFP
Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP  

A equipe da Red Bull de Fórmula-1 afirmou que irá considerar qualquer oferta sensata feita para o piloto da Toro Rosso, Carlos Sainz, de equipe rivais. Rumores surgiram durante o fim de semana do Grande Prêmio da Grã-Bretanha que a Renault estava preparando um acordo para Sainz substituir Jolyon Palmer na próxima corrida na Hungria.

A situação deixou o chefe da Renault indignado, obrigado a dizer para Palmer, na manhã da corrida de Silverstone, que seu assento estava seguro. O chefe da Red Bull, Christian Horner, deixou claro que pode haver margem para um acordo futuro que liberasse o espanhol de seu contrato.

Leia mais:
Votação para dar push extra na Stock Car já está aberta
Galvão Bueno defende Massa após críticas recentes ao piloto: "Felipe é muito bom"
Gaúcho da Copa Truck espera bom desempenho em Fortaleza

— Nada mudou — disse Horner. — Carlos Sainz tem um contrato com a Red Bull Racing. Faltam dois anos. Nós o valorizamos como um ativo, e um patrimônio tem um valor. Então, se houver um desejo de outra equipe para ele, precisarão pagar o preço a ele vinculado. Se alguém estiver preparado para fazer uma oferta, é claro, nós iremos considerar. Mas teria que ter um valor significativo a ele, porque investimos em Carlos significativamente. Nós o levamos da Fórmula BMW para a F-1, e você não vai apenas dar um bem.

Quando perguntado se ele tinha alguma oferta na mesa para Sainz neste momento, Horner disse: 

— Não.

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.