A equipe da Red Bull de Fórmula-1 afirmou que irá considerar qualquer oferta sensata feita para o piloto da Toro Rosso, Carlos Sainz, de equipe rivais. Rumores surgiram durante o fim de semana do Grande Prêmio da Grã-Bretanha que a Renault estava preparando um acordo para Sainz substituir Jolyon Palmer na próxima corrida na Hungria.
A situação deixou o chefe da Renault indignado, obrigado a dizer para Palmer, na manhã da corrida de Silverstone, que seu assento estava seguro. O chefe da Red Bull, Christian Horner, deixou claro que pode haver margem para um acordo futuro que liberasse o espanhol de seu contrato.
Leia mais:
Votação para dar push extra na Stock Car já está aberta
Galvão Bueno defende Massa após críticas recentes ao piloto: "Felipe é muito bom"
Gaúcho da Copa Truck espera bom desempenho em Fortaleza
– Nada mudou – disse Horner. – Carlos Sainz tem um contrato com a Red Bull Racing. Faltam dois anos. Nós o valorizamos como um ativo, e um patrimônio tem um valor. Então, se houver um desejo de outra equipe para ele, precisarão pagar o preço a ele vinculado. Se alguém estiver preparado para fazer uma oferta, é claro, nós iremos considerar. Mas teria que ter um valor significativo a ele, porque investimos em Carlos significativamente. Nós o levamos da Fórmula BMW para a F-1, e você não vai apenas dar um bem.
Quando perguntado se ele tinha alguma oferta na mesa para Sainz neste momento, Horner disse:
– Não.
*LANCEPRESS