Velocidade

Vitor Genz busca lugar no top-10 na etapa de Curvelo

Gaúcho vai largar da 13ª colocação na primeira corrida deste domingo

22/07/2017 - 22h20min | Atualizada em 22/07/2017 - 22h20min

Primeiro gaúcho a vencer na Stock Car, Vitor Genz vive um bom momento da carreira em 2017. Após a vitória em Cascavel e o oitavo lugar na Corrida do Milhão, o piloto do carro 46 da Eisenbahn Racing anotou o 13º tempo no treino classificatório para a primeira prova da etapa de Curvelo, neste domingo (23). Empolgado, o porto-alegrense quer terminar a prova principal pelo menos entre os 10 primeiros colocados – com a chance de fazer ainda mais.

– Não foram treinos muito fáceis que tivemos aqui, e por isso o 13º é um bom lugar no grid. Dá para fazer uma boa corrida e largar na frente. Mas vou ser cauteloso para evitar qualquer acidente nas curvas iniciais – explicou Vitor.

Leia mais:
Felipe Fraga supera favoritos e fica com a pole-position em Curvelo
Fraga comemora pole em Curvelo e espera repetir vitória
VÍDEO: veja como é a volta de um Stock Car no Circuito dos Cristais

O piloto também ressaltou que, com um carro rápido nas corridas – o que tem acontecido ao longo da temporada –, sua grande meta no ano é terminar o campeonato entre os 10 primeiros colocados.

– É um objetivo possível, sem dúvida. O ano passado serviu de lição, quando perdemos rendimento no final. Temos condições de chegar – completou.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.