Versão mobile

Adianta manifestar indignação com a corrupção no país?

Enviar mensagem
  • Luiz Carlos Soares 

    Pode até ser que não adiante, mas o que não adianta com certeza, é se omitir, ficar calado diante da corrupção! Se ,diante do primeiro indício de irregularidade, nós tivermos coragem de mandar uma mensagem ao nosso candidato, seja ele vereador, deputado, ou o que for, e o ameaçarmos de nunca mais votar nele caso seja confirmada a suspeita,isso adianta,sim. Agora...tem uma coisa: se nós somos desonestos em nossas atividades do dia-a-dia, temos é que botar o rabo entre as pernas e ficar bem quietinhos, porque, afinal, a grande corrupção começa pela pequenina que o eleitor comete a cada dia!

    Rio do Sul - SC - Brasil24/12/2009 | 16:08
  • Perci Roberto Cargnin Cargnin 

    Mas é evidente que adianta,caso contrário, estamos deixando que levem o que é nosso passivamente,pelo menos os corruptos de plantão precisam saber da nossa indignação, quem sabe um dia de tanto espernearmos, perceberão que estamos em movimento contra as ações destes indigestos. Todos os dias em nossos comentários com nossos amigos fazemos o seguinte questionamento: Que País seria o Brasil, se não houvesse tanta corrupção, tanto roubo, seriamos com certeza já há muito tempo um país economicamente de primeiro mundo.Vamos pedir ao Papai Noel, como presente neste natal, a banição dos corruptos do Brasil.

    Itaqui - RS - Brasil24/12/2009 | 08:26
  • NAIR HILÁRIO SABADIN 

    Sim, todos os dias devemos manifestar a nossa indignação! Não podemos aceitar toda essa falta de ética,moral e caráter. Não devemos concordar com tantos "roubos","sonegações" e "falcatruas" de nenhum governante.Infelizmente de tanta impunidade que se vê por aí afora...este tipo de aberração está se tornando comum e banal.O que é muito triste...Que valores devemos ensinar para nossas crianças? Ou será que ser justo, correto e honesto virou utopia em nossa atualidade???

    Soledade RS - RS - Brasil23/12/2009 | 23:26
  • José Silveira 

    Indignar-se contra a corrupção é um direito e um dever do cidadão. Não importa se adianta. Mas é preciso nem generalizar, nem ficar no superficial. Se o diabo mora nos detalhes, a corrupção tem de ser desmascarada com argumentos precisos e denúncias comprovadas. Chamar todo mundo de ladrão é que não adianta. E para ser justo é preciso começar o combate à corrupção pelo exemplo na família e no convívio social. Na hora da declaração do imposto de renda aquele atestado duvidoso ou recibo arranjado nada ficam a dever aos mensalões e escândalos de caixas 2 que explodem nas manchetes dos jornais.

    Brasília - DF - Brasil23/12/2009 | 02:00
  • lúcio teixeira teixeira 

    EU PENSO QUE ADIANTA SIM SE INDIGNAR COM A CORRUPÇÃO,MAS O QUE ME DA NOJO É DA NOSSA JUSTIÇA POIS PARECE QUE FOI FEITA PARA PROTEGER ESSES CANALHAS,TERIA QUE HAVER UMA PUNIÇÃO MAIS SEVERA,POIS DO CONTRARIO VAI CONTINUAR TUDO DO MESMO JEITO.

    vitória das missões - RS - Brasil22/12/2009 | 11:15
  • CLAUDIOMAR FREITAS VIEIRA 

    Sim. Como surgiram Gandhi, Martin Luther King, Mandela , outros e por fim com a quebra de paradigmas com o aparecimento de Barack Obama e o povo por representar a voz de Deus, logo, com manifestos de "INDIGNAÇÃO" com o grito pela derrubada das castas privilegiadas com benesses e altos salários, provovocando profundas discrepâncias sociais, COM CERTEZA UM DIA SEREMOS OUVIDOS.

    Porto Alegre - RS - Brasil22/12/2009 | 08:43
  • Jocélia Matilde Lopes 

    Pode parecer que todos os políticos são corruptos, mais não é verdade. Existem sim as pessoas que são mau caráter e utilizam a máquina pública para praticar diversos atos iícitos. No entanto, existem pessoas que tem ideologia política e praticam o bem comum. A indignação sempre tem que ser manifestada, pois indiretamente expressa o pensamento do povo e restringe a disseminação dos fraudadores da Lei.

    Porto Alegre - RS - Brasil22/12/2009 | 08:05
  • Helder Hernani Hartmann 

    Adianta, sim, mesmo que esses corruptos safados se acham que estão acima das leis, um dia o povo toma consciência e dá o troco. Mas o problema não está nas leis, mas na impunidade. Hoje não sabemos mais em quem confiar. Até no Poder Judiciário, eles estão presentes. Mas quanto mais nos indignarmos com as atitudes deles, um dia, quem sabe e casa cai. Cadeia para eles, é pouco, eu sugeriria a seguinte punição: 1.Sequestrar-lhes todos os bens adquiridos de forma ilícita; 2. Aposenta-los compulsóriamente com 1 salário mínimo por mês; 3.Prestação de serviços a comunidades carentes pelo resto de suas vidas; Garanto que o primeiro a ser penalizado desta forma, não viveria um dia sequer, pois ele cometeria suicídio, o que convenhamos, seria uma economia e tanto ao Poder Público.

    Cocal do Sul - SC - Brasil22/12/2009 | 00:18
  • Marina de Bruchard 

    Há anos que vejo muitos indignados colocando a boca no mundo por causa da corrupção, mas, desde que me conheço por gente, ela existe e não há nada que se tenha feito ou dito que mudou a situação.

    Porto Alegre - RS - Brasil21/12/2009 | 22:21
  • Virgílio Melhado Passoni 

    O mal triunfa quando homens de bem se omitem. Diante de tantas mazelas que ocorrem diáriamente em todo país,a omissão só servirá para a proriferação da corrupção.Só há dois remedios para a cura desse mal : O voto nas urnas e a boca no trombone.

    Osasco - SP - Brasil21/12/2009 | 21:08
  • Sonia Camara Lima 

    Retificação de minha mensagem de 20/12/2009: Não adianta manifestar indignação com a corrupção no país, simplesmente porque não há punição para os corruptos!

    Constantina - RS - Brasil21/12/2009 | 20:52
  • Cássio Mello Teixeira 

    Primeiramente gostei muito da msg, mas queria dizer que ela não está apenas no meio politico e sim em todas áreas competentes desta nossa sociedade corrupta aonde as pessoas se tornam respeitadas pelo cargo que ocupam exercendo o medo aos seus subordinados e não pelas suas atitudes dignas de respeito verdadeiro e com dignidade moral para com os outros, na procura de uma sociedade melhor e mais justa.Sou médico e manifesto aqui minha singela indignação perante injustiças cometidas todos os dias em nossas vidas inclusive profissionais,grande abç

    porto alegre - RS - Brasil21/12/2009 | 19:24
  • Marco Provin 

    Adianta reclamar SIM! E a imprensa é a grande responsável por manter viva essa indignação à roubalheira. Sugiro, inclusive, que mais perto das eleições do ano que vem, um dia antes de iniciar a CENSURA à imprensa, ZERO HORA publique um MANUAL DO ELEITOR, onde faça um resumo dos escândalos citando nomes dos envolvidos para lembrar aos esquecidinhos. Mas não adianta lembrar os fatos sem citar nomes. Aí é desperdiçar papel, tempo e paciência do eleitor. TEM QUE DAR O NOME DAS FIGURAS. A nível FEDERAL, ESTADUAL E DA ESFERA LEGISLATIVA e EXECUTIVA. E sem essa de ficar em cima do muro. Seria bom também relembrar o que DE FATO fizeram nossos senadores pelo RIO GRANDE...e por favor, não "esqueçam" do mensalão...

    Santa Cruz do Sul - RS - Brasil21/12/2009 | 17:43
  • clovis cechet 

    NA ELEIÇÃO DE 2010 PODERÁ HAVER UMA AMOSTRA - VOTEM EM BRANCO - NÃO CAIAM EM CONVERSA DO TRE E TAMPOUCO DOS POLÍTICOS - TANTO O TRE COMO O TSE NÃO TEM MORAL ALGUMA PARA OPINAR COMO SE DEVE VOTAR PORQUE ESTES TRIBUNAIS SÃO CONHECIDOS PELAS ACOMODAÇÕES E MAIS PELAS DECISÕES ABSURDAS - COMO AQUELA DE SLMARANHÃO - ONDE CASSARAM O LAGO UM SOJEITO HONESTO - E COLOCARAM EM SEU LUGAR - INDEVIDAMENTE PORQUE A LEI ASSIM NÃO AUTORIZA, A ROSEANA - FILHA DO MAIOR LADRÃO DE CASACA DESTE PAÍS - SARNEY E SUA FAMILIA SÃO UM BANDO DE LADRÕES DO POVO - TODO MUNDO SABE - SÓ OS MINISTROS DO TSE QUE FAZEM DE CONTA QUE NÃO. MINHA PERGUNTA É O QUE SARNEY PAGOU OU CONCEDEU AOS MINISTROS DO TSE PARA CASSAR O LAGO E COLOCAR A ROSEANA? VOCES LEMBRAM DAQUELE MOTÃO DE DINHEIRO NA MESA DO MURAD? - TENHAM DÓ - ME PROCESSEM SE TIVEREM CORAGEM - EU DISSE O QUE DISSE E SUSTENTO O QUE DISSE - LEIAM " HONORÁVEIS BANDIDOS " E VÃO SABER UM POUCO DO QUE ESTOU FALANDO - O STF NÃO É MUITO MELHOR QUE O TSE - "CENSURA" HOJE?

    Posse - GO - Brasil21/12/2009 | 16:30
  • jJosé Édler Pahim 

    No Brasil, sim!!! já no Rio Grande, cof, coff, coffy; acho muito difícil, depois do que fizeram na CPI da corrupção, dando cargos aos sócios!!!uma pena, mas deram vexame até para brasília.

    Curitiba - PR - Brasil21/12/2009 | 16:18
  • Eduardo Garcia da Silva 

    A perda da capacidade de indignação, nos tempos de hoje,é tao grave quanto a perda da vontade de viver. Vivemos numa sociedade de conflitos, e o meio que deveria compor o conflito se mostra incompetente - a politica - pois seus agentes, eleitos por nós, estão mais interessados na defesa do próprio interesse e o da maioria (deles). Desta forma, a plataforma politica do governo é mais importante do que a indignação pública, isto em todas as esferas. Afinal de contas não houve acordo na Dinamarca,porque as superpotência poluidoras ainda amanhã querem ser superpotência do nada.

    Avorada - RS - Brasil21/12/2009 | 14:44
  • Jose Jairo Machado Machado 

    Temos por obrigação de nos indignarmos mas como e difícil quando vejo em pesquisas que um governo que não respeita seus aposentados vive e é conivente com todo tipo de corrupção e obtém uma aprovação de governo com mais de 70 por cento,uma coisa e certa, ou eu sou muito ignorante ou estes 70 por cento são muitos inteligentes e vivem em outro planeta.

    Santa Maria - RS - Brasil21/12/2009 | 14:03
  • Milton Munaro 

    O discurso do PT, antes de grudar-se no poder e dele querer fazer uma dinastia, era de "ética, transparência, verdade..." Mas de CELSO DANIEL não querem ouvir nem resolver. Os da anistia também não querem saber da tortura em CELSO DANIEL nem os dos direitos humanos, por quê?

    São Leopoldo - RS - Brasil21/12/2009 | 13:38
  • Virgílio Melhado Passoni 

    Acredito que sim...Se não colacassemos a boca no "trombone" as coisas estariam bem piores.No dia que nossa sociedade descubrir a força que possuimos ,tudo mudará seus rumos.Alías o mal triunfa quando homens de bem se omitem.

    Osasco - SP - Brasil21/12/2009 | 12:27
  • benjamin barbiaro 

    Vivemos em uma "corruptocracia".As leis favorecem os transgressores que são os mesmos que as elaboram.

    poa - RS - Brasil21/12/2009 | 12:08
Total de 3 páginas
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.