Versão mobile

Existe salvação para o trânsito de Porto Alegre?

Enviar mensagem
  • Edison Olendzki da Silva Silva 

    Os problemas que acarretam o caos do trânsito de Porto Alegre, residem no fato de um péssimo planejamento, ditados por pseudos técnicos,pretenciosos, absolutamente sem nenhum conhecimento de sistemas de trânsito viário. Sugiro que as autoridades "competentes",façam uma visita em outros centros urbanos mais desenvolvidos, onde se aplicam técnicas mais inteligentes. No ano de 2.008, estive em Londres/Inglaterra, população 8.200.000 habitantes,mais do dobro de Porto Alegre (3.800.000 habitantes). Fiquei admirado com a fluidez, sem engarrafamentos do trânsito diário de Londres. As leis de trânsito são muito rigorosas. O motorista Londrino é muito educado, dificilmente ouve-se o som de buzinada. O transporte de cargas nas áreas centrais só é permetido para furgões de baixa tonelagem e em determinados horários. O Metrô/Trem é 90% preferêncial de todas as classes para o transporte urbano e transurbano. Em Londres dificilmente você enxerga viadutos, mas identifica um povo muito educado.

    Porto Alegre - RS - Brasil10/06/2009 | 01:06
  • Jorge Gustavo Hubler 

    Não existe salvação para nenhuma cidade, não nos esqueçamos que é total a prioridade para os automoveis no transito. Exemplo que ilustra bem a questão? QUAL O PRIMEIRO PRODUTO A TER O IPI REDUZIDO NO INICIO DA CRISE? Portanto as próprias autoridades não estão nem ai para o problema TRANSITO, os simples mortais que se "lixem" com a situação. Observo que aqui em Florianópolis o caos tambem está instalado. Concluo dizendo que em poucos anos a situação será catastrófica, em termos de locomoção nas médias e grandes cidades é só botar o 2º NEURONIO A FUNCIONAR

    São José - SC - Brasil21/05/2009 | 09:48
  • Lídice Souza 

    Sempre existirá uma solução para o trânsito das grandes cidades e Porto Alegre está incluida. Para isto, é preciso que as autoridades de trânsito se preocupem mais com o planejamento viário, sinalização compatível com o fluxo e fiscalização,com a melhoria do transporte público, com a criação de transporte alternativo, com a construção de viadutos em cruzamentos importantes, enfim sejam mais ousadas quando o assunto é investimento em obras.

    Porto Alegre - RS - Brasil20/05/2009 | 20:12
  • Edison Olendzki da Silva Silva 

    A solução para o caos provocado pelos constantes congestionamentos do trânsito em Porto Alegre, consiste num melhor sincronísmo de semáforos mais modernos com controle de tempo, túneis, elevadas, sinalizações de rotas alternativas e campanhas efetivas de educação para o trãnsito.

    Porto Alegre - RS - Brasil20/05/2009 | 19:18
  • Milton Munaro 

    A maioria dos motoristas pensam estar sozinhos no trânsito, e quando abre o sinal verde, o carro que está, erradamente em ponto-morto, demora muito tempo para engatar a marcha e arrancar. Outros, que pensam ser proprietários das ruas e calçadas, fazem o que lhes convém, como se não houvesse mais ninguém para utilizar as ruas. Não há consciência, para muitos.

    São Leopoldo - RS - Brasil20/05/2009 | 11:01
  • Carlos Santos 

    Não tem solução, porque as pessoas erroneamente acham que possuíndo um automóvel e um telefone celular serão incluídos socialmente. Continuarão excluídos, acarretando mais egoísmo ainda (vide o transito). A maioria acha que trocando um par de sapatos por quatro pneus, é ascenção na escala social.

    Porto Alegre - RS - Brasil20/05/2009 | 09:02
  • josé luiz bicca heineck biccaheineck 

    claro que sim.Uma delas é colocar uma sinaleira na esquina da borges com a jeronimo.Ali os onibus passam a 60 por hora nos dois sentidos,rente as pessoas.É tentativa de assassinato o dia inteiro.

    são gabriel rs - RS - Brasil20/05/2009 | 06:05
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.