Versão mobile

O caderno Vestibular quer saber a sua opinião sobre os assuntos que marcam o dia a dia dos vestibulandos.

Acesse zerohora.com/vestibular e dê sua opinião. Se você tiver sugestões de perguntas para esta seção, escreva para vestibular@zerohora.com.br

Estou em dúvida entre dois cursos de graduação. Meus pais sugerem que eu faça o que eles imaginam que dará mais retorno financeiro no futuro. Como devo reagir? Mariana, 16 anos

Enviar mensagem
  • Cláudio Fortes Carpes, Comissário de Polícia, Músico, Escritor - 

    O ideal seria optar por Curso, que qualifique,e esteja de acordo com as ocupações de cada Jovem! Há uma grande diferença entre abraçar um trabalho que se goste, do que pensar somente em ganhar mais! A pecúnia é uma consequencia do que se faz! O valor,está gostando do que se faz! As glórias nascem daí!

    Nova Prata - RS - Brasil07/07/2012 | 13:14
  • José Silveira 

    Há quem diga que a universidade tem três cursos fundamentais: direito, medicina e engenharia. Os demais seriam derivações destes, nas áreas de ciências sociais, biomédicas e exatas. Portanto, se um dos dois cursos em dúvida é um destes, isto deve ser levado em conta. As perspectivas profissionais desses três cursos se mantém estáveis, inclusive para efeito de infraestruturar a ascenção social no mundo empresarial e outras atividades. Todavia, sempre há uma pauta de cursos novos que estão ligados a setores que despontam no mercado e necessidades sociais recém definidas. Especializar-se numa área muito própria e pouco concorrida tem vantagens não somente econômicas como de utilidade e conhecimento. Mas é preciso que o estudante esteja muito convicto dessa inclinação pois terá de enfrentar caminhos estreitos, que exigirão determinação e persistência. O vestibulando terá de se perguntar muito o que tem a ver com aquela especialidade, ou o que ela representa como aspiração pessoal.

    Brasília - DF - Brasil04/07/2012 | 21:40
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.