Versão mobile

Boa Vista do Buricá ainda está sem energia elétrica

Moradores estão sendo abastecidos com água por meio de caminhão-pipa

Por: Silvana de Castro, Missões
15/11/2007 - 11h11min
Trinta e quatro horas depois de ser atingida por um vendaval, Boa Vista do Buricá, no noroeste do Estado, ainda continua sem luz. Isso porque as fortes rajadas do final da noite de terça-feira derrubaram parte dos postes da cidade. Por não ter energia elétrica para bombear água do Rio Inhacorá, até esta manhã os moradores eram abastecidos via caminhão-pipa.

O dia ensolarado ajuda na reconstrução das casas. De acordo com o prefeito Jorge Gilberto Klockner (PTB), cerca de 80% das edificações do municípios foram danificadas - cerca de 1,5 mil construções, entre residências, comércio e prédios públicos. As aulas nas duas escolas municipais danificadas e em duas creches devem recomeçar na segunda-feira. Na Escola Estadual Barão do Rio Branco, onde estudam 650 alunos, não há previsão. Amanhã haverá um mutirão para a reconstrução da cobertura do colégio.

A Associação Hospitalar Boa Vista está atendendo apenas casos de emergência. Os demais pacientes são levados para Três de Maio. Na cidade vizinha também deverão ser feitos os registros de ocorrência policial, já que o prédio da delegacia local teve parte do telhado arrancado.
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.