Versão mobile

Voluntários ajudam na reconstrução de casas em Porto Mauá

Estimativa é de que mil edificações tenham sido atingidas pelo temporal de ontem

Por: Silvana de Castro, Missões
15/11/2007 - 12h37min
Moradores de Porto Mauá que perderam a casa inteira durante o vendaval da noite de terça-feira começaram a reconstruir as moradias. Os atingidos são, principalmente, pequenos agricultores. Eles receberão ajuda da prefeitura. Em meio aos destroços, as equipes tentam localizar materiais que possam ser reaproveitados na obra. Hoje de manhã, a luz foi restalabecida somente na sede do município.

No dia 1º, um temporal já tinha atingido 400 edificações. Desta vez, o prefeito Carlos Cesar Dinon (PMDB) estima que mil estão danificadas, das quais 30 residências totalmente destruídas. Em uma delas, durante o temporal, morreu o agricultor Alirio Dallabona, 55 anos. Houve casas em que caíram paredes internas e que precisarão ser demolidas. Uma equipe de 60 pessoas, entre funcionários públicos, militares do Exército e voluntários, colabora na reconstrução. Há cerca de 80 desabrigados, que estão alojados em prédios públicos.

Em Nova Candelária, o vento afetou a estrutura de 20 chiqueiros. Cerca de mil suínos foram atingidos, mas o número de animais mortos ainda não foi contabilizado, conforme o prefeito Carlos Rohr (PTB). Em parte da cidade já há energia elétrica desde a madrugada de hoje.
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.