Versão mobile

Integrantes de banda de pagode ficam feridos em acidente

Ônibus que levava equipe do Novo Extima colidiu contra caminhão em Morro Alto

27/01/2008 | 08h59
Integrantes de banda de pagode ficam feridos em acidente  Juan Barbosa/
Microônibus acertou a lateral de um caminhão carregado de barras de ferro Foto: Juan Barbosa

Atualizado às 9h45min

Um acidente no trevo da BR-101 com a RST-407, em Morro Alto, deixou pelo menos seis feridos - quatro com gravidade - no começo da manhã deste domingo. Por volta de 6h30min, o microônibus que levava sete integrantes da banda de Pagode Novo Extima de Atlântida para Porto Alegre atravessou o cruzamento entre as duas estradas e acertou a lateral de um caminhão carregado de barras de ferro e que trafegava na rodovia federal no sentido Osório-Torres.

Segundo o músico Cássio Renato, 22 anos, o motorista do microônibus dormiu ao volante. 

— A gente estava tocando no ônibus, voltando para casa, e vimos que o motorista pegou no sono. O pessoal gritou e ele ainda tentou desviar do caminhão — conta.

Pelo menos quatro pessoas saíram inconscientes do local e inspiravam cuidados - os músicos Fernando Nandal, 23 anos, Rodrigo Charão, 28, e Jéferson Silva, 22, além do motorista do microônibus da empresa Ciatour, Jonatas, que ficou preso nas ferragens. Na hora do acidente, Nandal foi lançado para fora do veículo, indo parar embaixo do caminhão.

Todos foram encaminhados para o hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, e até as 9h eles ainda estavam em atendimento.

O motorista do caminhão, Edson Sebastião da Silva Santos, sofreu um corte na cabeça, mas passava bem. Os demais integrantes da banda, Cássio Renato, Bem Hur Pereira, 21, Juliano Silva Rodrigues, 20, e Heraldo Beck, 23, tiveram ferimentos leves.

De acordo com o policial rodoviário federal José Mauro Fontoura, que atendeu à ocorrência, o tacógrafo do microônibus estava vencido desde o dia 29 de dezembro. O aparelho é usado para monitorar a velocidade do veículo.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.