Versão mobile

Busca por vagas em escolas estaduais na última hora gera fila em Santa Maria

Matriculados depois do prazo têm menos chance de escolher a escola

20/02/2008 | 20h25
Busca por vagas em escolas estaduais na última hora gera fila em Santa Maria Claudio Vaz  /
Pelo menos 160 pessoas foram atendidas nesta manhã Foto: Claudio Vaz
Centenas de pessoas se concentraram, na manhã desta quarta-feira, em frente à Central de Matrículas em Santa Maria. A grande fila foi causada pelo alto número de pessoas retardatárias que procuravam matrículas, rematrículas e transferências, depois do fim do prazo estabelecido para estes procedimentos.

De acordo com a coordenadora da Central de Matrículas, Silvana Costa Beber Guerino, pelo menos 160 pessoas foram atendidas pela manhã. Segundo ela, o grande movimento nesta época é normal porque muitos pais perdem os prazos para confirmar as vagas dos filhos ou fazer as transferências. A coordenadora ainda ressalta que todos os estudantes têm vaga garantida, no entanto para quem procura depois do prazo, a Central não garante que a mesma será na escola de preferência do aluno.

Quem ainda não tem vaga em nenhuma escola da rede pública deve procurar a Central de Matrículas. O atendimento para ajuste de estudantes será realizado até o começo do ano letivo, no dia 3 de março. A Central fica na Avenida Medianeira, 1.568. O telefone é (55) 3217 7058. Nos dias 28 e 29, o atendimento será exclusivo para quem ficou sem vaga no Ensino Médio. Os interessados precisam levar Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade e comprovante de residência. O horário de atendimento da Central é das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.