Versão mobile

RS registra temperatura mínima de 2ºC

Máximas não devem passar de 19ºC no interior do Estado

25/07/2008 - 06h43min
RS registra temperatura mínima de 2ºC Ronaldo Bernardi/
Em Porto Alegre, previsão de máxima para hoje é de 17ºC Foto: Ronaldo Bernardi  
Mais de um mês depois do início do inverno, os gaúchos enfim sentem o frio típico da estação nesta sexta-feira, com a entrada de uma massa de ar polar no Estado. A menor temperatura no Rio Grande do Sul foi de 2ºC na madrugada, em São José dos Ausentes, na Serra, às 5h. Em Alegrete, na Fronteira Oeste, fez 2,4ºC no mesmo horário. Em Porto Alegre, os termômetros chegaram a 8,6ºC na Avenida Cristiano Fischer, segundo a Central de Meteorologia.

A previsão de máximas para hoje é de 17ºC na Capital e entre 18ºC e 19ºC no Interior. No decorrer do dia, o sol domina, mas o ar polar e os ventos que sopram de sul devem manter a sensação de frio durante toda a tarde.

No sábado, o dia começa com temperaturas baixas, mas a nebulosidade aumenta e deve voltar a chover no RS, especialmente no noroeste. As máximas à tarde ficam entre 17°C e 19°C no norte. Em Porto Alegre, os termômetros batem em 16ºC ou 17ºC.

O tempo fica instável no domingo, com pancadas de chuva geralmente da tarde para a noite. Os termômetros devem ficar entre 12ºC e 22ºC. Na segunda-feira, a instabilidade traz pancadas esparsas de chuva.

Clique aqui e veja a previsão do tempo para os próximos dias nas principais cidades do Estado

De olho no tempo: mande fotos do clima na sua cidade

> Mais no blog da Central de Meteorologia da RBS
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.