Versão mobile

Morre mulher que se jogou de ônibus acidentado em Dois Irmãos

Além da estudante, morreu também o motorista do veículo

Atualizada em 23/09/2008 | 10h0123/09/2008 | 03h52
Morre mulher que se jogou de ônibus acidentado em Dois Irmãos Marcos Nagelstein/
Duas pessoas morreram e pelo menos 35 ficaram feridas Foto: zerohora.comgaleria de fotos

A estudante Rosane dos Santos Molling, 32 anos, morreu na madrugada desta terça-feira durante atendimento médico, depois de ter se jogado do ônibus que sofreu acidente às 23h20min de segunda-feira em Dois Irmãos, no Vale do Sinos. A outra vítima é motorista do veículo, João Leite de Miranda, 49, que perdeu a vida no local, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O local do acidente



Pelo menos outros 35 estudantes que viajavam no ônibus, da empresa Naitur, ficaram feridos. O coletivo fazia o percurso de Picada Café, onde os alunos estudam — na Escola de Ensino Médio Décio Martins Costa —, a Dois Irmãos, município em que residem. Depois de supostamente ficar sem freios, o ônibus saiu da pista no km 218 da rodovia Porto Alegre-Serra (BR-116), bateu em duas árvores e tombou.

Costume de viajar na frente

Os passageiros relatam que, antes do acidente, o motorista teria reclamado de problemas mecânicos, mas continuou a viagem. De acordo com colegas de Rosane, ela tinha o costume de viajar na frente do ônibus devido a problema de saúde. Ela teria tentado saltar do veículo em movimento ao perceber que haveria a colisão.

O socorro mobilizou bombeiros e ambulâncias de municípios vizinhos como Ivoti e Novo Hamburgo. No início da madrugada, os feridos estavam sendo distribuídos entre postos de saúde e hospitais da região.

A unidade básica de saúde de Dois Irmãos já tinha atendido cerca de 10 pessoas, algumas em estado grave. O Hospital São José, também do município, recebeu outros feridos. Outros quatro foram encaminhados ainda no final da noite para o Hospital Centenário, de São Leopoldo.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.