Versão mobile

Associação oferece bolo em comemoração aos 60 anos do príncipe Charles

Torta recebida pelo príncipe continha a réplica de um bilhete de ônibus de Londres

14/11/2008 - 13h13min
Associação oferece bolo em comemoração aos 60 anos do príncipe Charles Jonathan Brady, EFE/clicRBS
Príncipe participou do lançamento de um novo projeto na organização Prince's Trust Foto: Jonathan Brady, EFE / clicRBS  
O príncipe Charles da Inglaterra recebeu nesta sexta-feira um bolo em comemoração ao seu 60° aniversário ao deixar o Centro Comunitário Beckton, em Londres. Ele participou do lançamento da Semana da Juventude, um novo projeto organizado pela Prince's Trust, uma organização criada pelo próprio Charles para incentivar o potencial criativo dos jovens.

O bolo recebido pelo príncipe continha a réplica de um bilhete de ônibus de Londres, que dá direito aos moradores de viajarem de graça.

Na quinta-feira, Charles já havia celebrado o aniversário com um banquete oferecido pela rainha Elizabeth II da Inglaterra no palácio de Buckingham, ao qual compareceram representantes da realeza européia. O jantar também contou com a presença dos príncipes William e Harry, filhos de Charles e da princesa Diana.

Antes do banquete, os aproximadamente 150 convidados desfrutaram de um concerto da Philharmonia Orchestra, ao que se seguiu um coquetel no salão de baile, que normalmente é usado para investiduras.

As celebrações continuarão no sábado na residência de campo de Highgrove, oeste da Inglaterra, onde sua esposa, Camilla, preparou uma festa com parentes e amigos.

A vida a caminho da coroa

9 de abril de 2005
Charles se casa com Camilla Parker-Bowles, uma paixão de longa data.

9 de dezembro de 1992
O primeiro-ministro britânico anuncia a separação de Charles e Diana. A oficialização do divórcio aconteceria em 28 de agosto de 1996.

29 de julho de 1981
Charles se casa com a Diana Spencer em Londres, em uma cerimônia acompanhada pela TV por 750 milhões de pessoas. Os dois têm dois filhos: William (nascido em 1982) e Henry (nascido em 1984).

1971 a 1976
O herdeiro do trono britânico se forma nas academias da Força Aérea Real e da Marinha Real.

1962 a 1967
O príncipe se dedica aos estudos. Primeiro, na tradicional escola de Gordonstoun, por onde passaram vários integrantes da monarquia. Depois, na Universidade de Cambridge, onde se formou em Arqueologia, Antropologia e História.

14 de novembro de 1948
Nasce no castelo de Buckingham, em Londres, o primogênito da então princesa Elizabeth, Charles. É também o primeiro neto do rei George VI e da rainha Elizabeth, a rainha-mãe.

Notícias Relacionadas

13/11/2008 | 22h58

Príncipe Charles comemora aniversário com banquete oferecido por Elizabeth II

Comemoração dos 60 anos ocorreu no palácio de Buckingham

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.