Versão mobile

Baltazar à espera dos pontos de ônibus

Estado prevê conclusão da obra nas estações até a metade de dezembro

25/11/2008 | 03h44
Baltazar à espera dos pontos de ônibus Eduardo Lima, Especial/
Das nove paradas de ônibus da avenida, cinco delas já estão com a estrutura Foto: Eduardo Lima, Especial
O Natal deve ser de pista livre na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte da Capital. Pelo menos, essa é a promessa do governo do Estado.

Segundo o secretário de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba, as obras de conclusão das nove estações do corredor de ônibus estarão prontas até o final da primeira quinzena de dezembro. O acabamento dos passeios também está em fase de finalização. Para usuários do transporte coletivo, será o fim de um transtorno iniciado há dois anos com os freqüentes engarrafamentos, desvios e bloqueios.

No começo de novembro, a pista foi liberada parcialmente pela governadora Yeda Crusius. Ontem, a reportagem percorreu os 5,5 quilômetros da via que liga a Zona Norte à Alvorada.

A faixa central continua ocupada por operários que aceleram o ritmo para entregar a avenida pronta no prazo anunciado. Das nove paradas, cinco já contam com as estruturas metálicas, parte do calçamento e piso. As quatro restantes estão em fase inicial, apenas com as muretas que dividem as pistas.

Parte da sinalização vertical e da iluminação das estações será feita pelos consórcios responsáveis pela obra. A outra parte será instalada pela EPTC.

– Havíamos liberado parte da pista, mas agora vamos fazer uma inauguração oficial – disse o secretário Alba.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.