Versão mobile

Incêndio na Califórnia deixa 13 feridos e atinge cem casas

Origem do fogo é desconhecida

14/11/2008 - 16h50min
Incêndio na Califórnia deixa 13 feridos e atinge cem casas  Kevork Djansezian, AP /
Fumaça cobre Montecito, na Califórnia Foto: Kevork Djansezian, AP  
Por terra e por ar, os bombeiros lançaram na quinta un desesperado ataque contra um incêndio descontrolado que aumentou com fortes rajadas de vento, que já destruiu pelo menos 100 residências e obrigou milhares de pessoas a evacuar a zona atingida. Há pelo menos 13 feridos. A causa do incêndio é desconhecida.

As autoridades disseram que o incêndio começou na quinta-feira ao anoitecer e sexta-feira já atingia mais de mil hectares.

O fogo destruiu dezenas de casas de luxo e parte das instalações de uma universidade em Montecito, e também um número desconhecido de casas em Santa Bárbara.

Uma porta-voz informou que 5,4 mil casas foram evacuadas no elegante bairro de Montecito, que tem 14 mil residentes. Celebridades como Oprah Winfrey e Michael Douglas vivem neste bairro.

Michele Mickiewicz, uma porta-voz do centro de operações de emergência do condado, disse que dez pessoas foram tratadas por inalação de fumaça e três por queimaduras. Pouco antes, o Hospital de Santa Bárbara informou ter recebido dois pacientes com queimaduras graves.

Notícias Relacionadas

14/11/2008 | 07h56

Incêndio ameaça casas de famosos de Hollywood

Pelo menos 80 casas já foram destruídas

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.