Versão mobile

Ivo Pitanguy recebe alta depois de 19 dias no hospital

Cirurgião passou por uma cirurgia no coração e estava na unidade coronariana semi-intensiva

14/11/2008 - 13h05min
Ivo Pitanguy recebe alta depois de 19 dias no hospital Emílio Pedroso  /
Cirurgião ficou 19 dias internado depois de passar por cirurgia no coração Foto: Emílio Pedroso  
Depois de 19 dias internado, o cirurgião plástico Ivo Pitanguy recebeu alta do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele passou por uma cirurgia no coração e estava na unidade coronariana semi-intensiva do hospital.

Segundo a assessoria de imprensa do Samaritano, a avaliação médica é que seu estado de saúde é clinicamente bom, mas ele deverá seguir com acompanhamento médico.

Mal súbito

Pitanguy foi internado em 26 de outubro após ter um mal súbito em sua Ilha, em Angra dos Reis, na Região Sul Fluminense. Ele recebeu os primeiros cuidados num hospital local e foi levado em seguida de helicóptero para o Hospital Samaritano, no Rio.

Dois dias depois, passou por uma operação que durou sete horas e meia. Pitanguy se submeteu à cirurgia de pontes de safena e artéria mamária, além de ter trocado a válvula aórtica, que foi substituída por uma prótese biológica.

As informações são do site G1
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.